Evangelho do dia (Jo 11,45-56)

Muitos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele. Alguns, porém, foram contar aos fariseus o que Jesus tinha feito. Os sumos sacerdotes e os fariseus, então, reuniram o sinédrio e discutiam: “Que vamos fazer? Este homem faz muitos sinais. Se deixarmos que ele continue assim, todos vão acreditar nele; os romanos virão e destruirão o nosso Lugar Santo e a nossa nação”. […] A partir desse dia, decidiram matar Jesus. […]

Comentário

À medida que vamos nos aproximando da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, nós vamos entendendo as motivações que os homens têm em seu coração para entregar, condenar e matar Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Sabem, meus irmãos, nós, muitas vezes, gostamos de nos livrar daquilo que nos incomoda. Claro que coisas que não valem nada, que não têm valor, nós precisamos realmente nos livrar delas. Mas, muitas vezes, queremos nos livrar daquilo que, para nós, é reflexão,  é pensamento, é mudança. E foi isso que fez um grupo de judeus, muitos deles quiseram se livrar de Jesus; a obstinação que eles tinham, em seu coração, crescia dia após dia. O grupo já estava tão revoltado, com tanto ódio do Senhor, que alguns até pegaram pedras para poder apedrejar o Senhor.

Eles já não aguentavam mais, pois o Senhor já os incomodava demais; a presença d’Ele lhes causava irritação e indignação. Jesus, no Seu modo sereno, calmo e muito objetivo, pergunta: “E ele lhes disse: ‘Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?”’ (João 10, 31-32).

Nós que conhecemos as obras de Jesus, porque elas se manifestam no meio de nós, podemos ter uma certeza: as obras de Deus, em nosso meio, causam conversão, cura, libertação, restauração, reflexão e mudança de vida. Contudo, para aqueles que não acolhem a mensagem de Jesus nem a obra do Senhor, estas podem significar revolta, ira, indignação, indiferença, frieza, e, sobretudo, rejeição para alguns.

O que a obra de Deus está realizando no seu coração? A presença de Deus, no meio de nós, a ação de Jesus no meio de nós, o que ela provoca no meu e no seu coração?

Algumas vezes, nós ficamos revoltados e indignados contra Deus e contra a obra d’Ele; no entanto, aqueles que a acolhem interiormente – e se permitem ser perscrutados pelo Espírito do Senhor – as obras de Deus causam mudança de vida, tendo em vista que Jesus veio para nos incomodar. Que as palavras do Senhor incomodem a nossa vida, para que dia a dia possamos nos converter mais para o Reino de Deus!

Fonte: www.paulinas.orgwww.cancaonova.com

ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO

Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.

Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.

Confiamos em vossa bondade e poder.

Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.

Nós vos damos graça pelo vosso amor e pela vossa ternura.

Vós nos atraís ao vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho, Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;

Nossas casas, para que sejam iluminadas pela vossa presença.

Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo vosso amor.

Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em vossa bondade;

Nossas doenças, para que sejam remediadas com a vossa misericórdia;

Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *