Vida e Saúde: benefícios do chocolate para o cérebro

Melhora a circulação sanguínea

A revista Neurology, que é o jornal oficial da Academia Americana de Neurologia (The Official Journal of the American Academy Neurology) publicou os resultados de um estudo mostrando que o chocolate melhora significativamente o fluxo sanguíneo para o cérebro, o que beneficia pacientes de Alzheimer, contribuindo para a recuperação da memória.

Fortalece as habilidades de pensamento

As pessoas da terceira idade podem se beneficiar por comer chocolate, porque ele tem propriedades que ajudam a reforçar as habilidades de pensamento.

Melhora a função cognitiva

Os flavonoides, uma substância encontrada naturalmente no chocolate, são aliados ​​para que os vasos sanguíneos trabalhem mais eficientemente. Eles também contribuem para a melhoria da função cognitiva em pessoas com doença mental.

Rico em vitaminas e minerais

O chocolate preto nos fornece potássio, cobre, magnésio e ferro. Tanto o cobre e o potássio ajudam a prevenir doenças cerebrovasculares.

Protege o cérebro dos efeitos neurodegenerativos

Cientistas têm mostrado que o chocolate preto protege o cérebro de inflamação prejudicial e efeitos neurodegenerativos da poluição do ar tóxico, que também afeta o funcionamento do intestino, coração e pulmões.
O chocolate, assim como outros alimentos devem ser consumidos de forma equilibrada, já que seu excesso será prejudicial. Sempre que possível, devemos garantir que a ingestão de chocolate preto seja a mais pura quanto possível, para evitar que suas propriedades sejam alteradas.

Fonte: www.dicasdesaude.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *