Libertadores: Cruzeiro goleia e se classifica para oitavas de final

Depois de derrotar a Universidad de Chile, em Santiago, a equipe comandada por Marcelo Oliveira goleou o Real Garcilaso, por 3 a 0, no Mineirão, e avançou sem depender do resultado da outra partida do grupo 5. O jogo foi nesta quarta-feira, 09/04.

Ainda que não goleasse o time peruano, o Cruzeiro teria se classificado com vitória por placar magro, já que a Universidad de Chile tropeçou diante do Defensor. Em Montevidéu, houve empate por 1 a 1 e o time uruguaio concluiu sua participação no grupo 5 com 11 pontos, enquanto La U somou 10. Segunda colocada, também com 10, a Raposa teve melhor saldo de gols e agora aguarda as últimas partidas de três chaves nesta quinta-feira para conhecer seu adversário nas oitavas de final.

Na noite desta quarta-feira, Ricardo Goulart, Bruno Rodrigo e Júlio Baptista foram os responsáveis por construir a goleada cruzeirense no Mineirão. O primeiro gol demorou 23 minutos para sair. Após cruzamento de Mayke, Ricardo Goulart testou para as redes: 1 a 0.

Anteriormente, o Cruzeiro teve dois tentos anulados. Primeiro, Ricardo Goulart estava em posição irregular ao finalizar dentro da pequena área. Depois, o árbitro assinalou falta de Dedé no goleiro Pretel, quando Bruno Rodrigo completou para o fundo da meta do Garcilaso.

Presente na área adversária em todas as jogadas de bola parada, Bruno Rodrigo foi quem anotou o segundo gol cruzeirense, aos 26 minutos. O zagueiro aproveitou escanteio cobrado por Everton Ribeiro para, de cabeça, superar o arqueiro do Garcilaso: 2 a 0.

Quando chegava a informação de que a Universidad de Chile abria o placar contra o Defensor, em Montevidéu, o Cruzeiro alcançou a vantagem que lhe garantia a classificação. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Ricardo Goulart passou para Júlio Baptista, que tocou na saída do goleiro: 3 a 0.

Com a vantagem necessária para a classificação, o Cruzeiro administrou a posse de bola e evitou qualquer risco no segundo tempo. As melhores chances para o quarto gol foram em escanteios, com cabeceios perigosos dos zagueiros Bruno Rodrigo e Dedé.

A equipe chegou a balançar as redes com Dagoberto, mas foi assinalado impedimento de Everton Ribeiro na jogada. Assim, além dos três tentos anotados, o time celeste teve outros três gols anulados. Enquanto isso, o Defensor buscou o empate com a Universidad de Chile em Montevidéu.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *