Libertadores: conheça os adversários dos brasileiros nas oitavas de final

Estão definidos os adversários de Atlético e Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2014. O time alvinegro, líder do Grupo 4 após vencer o Zamora em casa, por 1 a 0, enfrentará o surpreendente Atlético Nacional, da Colômbia, que levou a melhor sobre o Newell’s Old Boys, na Argentina, por 3 a 1.

Por sua vez, a Raposa esteve perto de ter Unión Española ou Bolívar pela frente, porém medirá forças perante o Cerro Porteño. Existem três datas disponíveis para os duelos: 16, 23 e 30 de abril.

O Atlético avançou como quarto melhor primeiro colocado dos grupos. Foi o único a somar 12 pontos. Venceu três jogos e empatou três, com oito gols marcados e cinco sofridos. Na ida das oitavas, o Galo visitará seu xará, o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia. O duelo de volta acontecerá no Independência. A equipe colombiana terminou como quinta melhor segunda colocada após marcar 10 pontos e um gol negativo de saldo. Foram três triunfos: dois contra o Newell’s Old Boys e um contra o Nacional-URU, além de um empate e dois reveses.

Já o Cruzeiro, que avançou ao bater o Real Garcilaso na última quarta-feira (3 a 0), pelo Grupo 5, terminou com a segunda melhor campanha entre os vice-líderes. Curiosamente, a equipe treinada por Marcelo Oliveira registrou números superiores aos do Cerro Porteño, primeiro colocado do Grupo 3. Ambos terminaram com 10 pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), mas o clube celeste levou vantagem no saldo de gols: 6 a 1.

O chaveamento das quartas de final está definido. Se avançar, o Atlético pega o vencedor de Defensor, do Uruguai, e The Strongest, da Bolívia. O Cruzeiro, em caso de sucesso, terá pela frente Grêmio ou San Lorenzo. Os outros confrontos serão Vélez ou Nacional x Unión Española ou Arsenal de Sarandí e Bolívar ou León x Santos Laguna x Lanús. As datas desta fase também foram confirmadas pela Conmebol: 7 e 14 de maio.

Possível clássico mineiro nas semifinais

Caso passem por seus adversários, Atlético e Cruzeiro se enfrentarão nas semifinais da Copa Libertadores. Embora não estejam inseridos na mesma chave, os arquirrivais serão obrigados a confrontarem, já que o regulamento da Conmebol dificulta uma possível decisão entre agremiações do mesmo país. A possibilidade existiria somente em eventuais classificações de Flamengo, Botafogo e Atlético-PR. Entretanto, todos estes caíram na fase de grupos.

Confrontos das oitavas e agrupamentos para as quartas de final

Grêmio x San Lorenzo-ARG
Vélez Sarsfield-ARG x Nacional-PAR
Unión Española-CHI x Arsenal de Sarandí-ARG
Defensor x The Strongest
Atlético x Atlético Nacional-COL
Cerro Porteño-PAR x Cruzeiro
Bolívar-BOL x León-MEX
Santos Laguna-MEX x Lanús-ARG

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *