Artistas: Superstar tem problemas; Record do sangue e repetição; Datena desconvidado; Atores lamentam morte de Wilker…

superstar“Superstar ” da Globo tem estreia considerada “morna”

Com a liderança na noite de domingo ameaçada, a Globo decidiu apostar alto para conter o avanço de Silvio Santos no horário. Entregou a Boninho a missão de produzir um novo reality musical. Por sua vez, o diretor escalou Fernanda Lima e André Marques para a apresentação e convidou Ivete Sangalo, Fábio Júnior e Dinho Ouro Preto para a bancada de jurados. Assim, surgiu o “Superstar”. As chances de dar algo errado era muito pequena. Mas, deu. Quase nada funcionou na estreia realizada na noite do último domingo, 06/04.

A ideia do programa é simples e atrativa. À medida que uma determinada banda se apresenta, o público vota através de uma aplicativo. Se alcançar 70% dos votos, o grupo é aprovado e o telão que esconde os músicos sobe transformado o cenário em um enorme palco. Cada jurado que aprovar um determinado candidato contribui com 7% no valor total dos votos.

A maior falha do projeto ocorreu justamente no método de votação. O aplicativo da atração para celulares e tablets não funcionou como o esperado. Nas redes sociais, milhares de internautas relataram que não conseguiam abrir o app.

O TV Famosidades tentou usar o aplicativo e não obteve sucesso. Além da demora em carregar, o botão indicado para abrir o app não funcionou. No Twitter, muita gente questionou se o problema não poderia influenciar no resultado. Das oito bandas que tocaram na estreia, quatro passaram para a próxima fase. Coincidência ou não, das quatro primeiras, apenas uma bateu a casa dos 70%

Apresentadora do reality, Fernanda Lima não mencionou o problema no ar. A direção também não informou o número de votos recebido em cada apresentação ou o número de pessoas que usaram o aplicativo. Presa ao roteiro, a loira não rendeu o esperado. Nervosa, não entendia as ordens de Boninho no ponto eletrônico e questionava o chefe no ar.

Bom de improviso, André Marques se saiu bem melhor. No entanto, serviu apenas de escada de Fernanda na estreia e batendo papo com a família dos candidatos. Após emagrecer para comandar o programa, acabou “traído” pelo figurino. O look inspirado em Chris Brown passou a impressão de que ele engordou tudo de novo na última semana.

recordTelespectador aponta Record como emissora do sangue e reprise

Isso porque, em pesquisa feita pelo Ibope, os telespectadores acreditam que a programação do canal da Barra Funda é a que mais explora noticiários policiais, sendo associada a sangue, sensacionalismo e repetição.

O resultado do estudo realizado no fim de 2013, entretanto, vem sendo mantido em sigilo dentro da Record, de acordo com o “Notícias da TV”.

Para se ter uma noção, o canal exibe três horas e 20 minutos do policialesco “Cidade Alerta”, logo em seguida vai ao ar o “Jornal da Record”, com cerca de 20 minutos de noticiário policial, além das reprises no “Fala Brasil” e “Balanço Geral”.

Os números da pesquisa serão importantes para as decisões futuras da Record.

datenaApós confirmar presença, Datena é desconvidado do “Programa do Jô”

Um fato curioso e bastante constrangedor aconteceu entre a Globo e o jornalista José Luiz Datena, que foi convidado para o “Programa do Jô”, mas não poderá gravar sua entrevista.

Isso porque, após confirmar presença na atração, com liberação da Band, o apresentador recebeu uma ligação da produção, que cancelou o encontro programado para o próximo dia 8.

Durante o “Brasil Urgente”, ele chegou a comentar o assunto. “Sinto pena que num país democrático, uma emissora como a Globo, que se diz ao lado da liberdade, vete a participação de um jornalista ou de qualquer pessoa em sua programação”, apontou.

O motivo teria sido um veto ao nome de Datena na Glob. No entanto, a emissora afirma que “o convite foi feito diretamente ao apresentador, mas como está fora da política da casa, não foi autorizado”, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.

tony ramosFagundes e Tony Ramos lamentam morte de José Wilker

Durante o programa “Encontro com Fátima Bernardes”, desta segunda-feira, 07/04, Antonio Fagundes e Tony Ramos lamentaram a morte do amigo José Wilker, na madrugada do último sábado, 05/04, no Rio de Janeiro, ocasionada por um infarto fulminante.

Fagundes disse estava fazendo exercícios quando soube da tragédia.

“Olhando para a TV eu vi a foto do Wilker e levei um susto, quase caí da esteira”, disse. “Está sendo ainda um baque”, completou.

Depois, o veterano relembrou de alguns trabalhos que fez com o ator e diretor, além de compartilhar com o público algumas intimidades que tinha com Wilker.

“Nesse último trabalho em ‘Amor à Vida’ nós ficávamos ali no camarim rindo, ele era muito engraçado, era sempre um prazer ficar com ele. O gostoso era o ensaio, que geralmente era um texto sério e a gente fazia do nosso jeito [risos].”

Já Tony, não conteve a emoção e chorou ao lembrar de um gesto carinhoso do amigo. “Nós fazíamos aniversário bem próximos, ele dia 20 e eu 25. E eu adorava chegar em casa e ter um monte de flores que ele havia me mandado com um cartão. Ele era de uma delicadeza, era ativo, intenso… Todas as homenagens possíveis ainda são poucas.”

Por fim, Fagundes citou uma qualidade que Zé Wilker tinha semelhante a dele. “Ele tinha uma coleção de DVDs extraordinária, assim como eu”, revelou.

Fátima Bernardes completou contando que o diretor havia encaminhado, há menos de uma semana, três mil DVDs para o acervo da TV Globo.

Fonte: www.msn.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *