Carioca: Vasco e Flamengo empatam

Mesmo com um time misto e uma atuação que não lembrava os melhores dias, o Flamengo conseguiu cumprir sua missão neste domingo, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, no Maracanã. Com um golaço de Paulinho, o time rubro-negro arrancou um empate por 1 a 1 contra o Vasco e ficou perto de mais um título sobre o Cruzmaltino, mantendo a escrita de não perder finais do estadual para o rival há 26 anos. O zagueiro Rodrigo marcou o gol do time de São Januário.

Para os cruzmaltinos, só uma vitória na segunda partida da final interessa para chegar ao sonhado título. Melhor time da fase de classificação e com a vantagem de jogar por dois empates mantida, o Flamengo só precisa repetir o placar na decisão do próximo domingo para ficar com a taça e sustentar a vantagem de mais de duas década sobre o Vasco.

Antes disso, porém, o time da Gávea terá outra “final”, também no Maracanã. Pela Copa Libertadores, a equipe encara o Léon, do México, na próxima quarta-feira, precisando de uma vitória para não ser eliminado ainda na primeira fase do torneio sul-americano.

Ainda que o estádio estivesse com muitos lugares vazios e o clima não relembrasse as grandes decisões, bastou que a bola rolasse para que a atmosfera de final dominasse o jogo. O nervosismo e a ansiedade de Flamengo e Vasco deixaram a partida truncada nos primeiros minutos. O Rubro-negro segurava a posse de bola no ataque, mas não chegava a assustar o Cruzmaltino.

E mesmo um pouco mais recuado, o time de São Januário respondeu rápido e abriu o placar. Aos 11min, Douglas cobrou escanteio da direita na medida para Rodrigo; o zagueiro vascaíno subiu mais que Samir, aproveitou a saída ruim do goleiro Felipe e cabeceou forte para o fundo da rede.

A vantagem no marcador definiu o cenário dos minutos seguintes. E assim foi até o final do primeiro tempo, com o Vasco dominando amplamente a partida. Com falhas na marcação e dificuldade para sair jogando, principalmente no meio do campo, o Flamengo não conseguia se encontrar e viu a desvantagem ser mantida nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, a ambiente de final ficou ainda mais intenso, com disputas duras, confusões e até um cartão vermelho: Everton Costa, que vinha protagonizando algumas discussões, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Flamengo desestabilizou o Vasco e não demorou para empatar o jogo. Paulinho, aos 15min, acertou um belo chute de fora da área e marcou o gol que igualou o placar. Após desconstruir a vantagem vascaína, o Rubro-negro passou a administrar a partida, ciente de que o empate não era um mau resultado.

Com a dificuldade de contar com um homem a menos e abalado pelo empate sofrido, o Vasco não conseguiu estabelecer uma nova vantagem no placar. O Flamengo ainda pressionou algumas vezes nos últimos minutos, mas não alterou o 1 a 1 no placar ao apito final do árbitro.

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *