Manhuaçu: Campeonato de Futsal movimenta o presídio

O Presídio de Manhuaçu, por meio do setor de ressocialização, iniciou em 2013 trabalhos voltados para a preparação dos detentos ao convívio social, aplicando atividades culturais e esportivas, palestras, curso básico de eletrificação residencial e curso corte e costura.

Devido aos objetivos alcançados diante do 1° Campeonato realizado em 2013, a Unidade está promovendo o 2° Campeonato de Futsal do Presídio Manhuaçu.

A competição contará com a participação de 70 presos, divididos em 9 equipes, o dobro de equipes do ano anterior. Os vencedores receberão no final do campeonato, troféus e medalhas. O objetivo é utilizar o esporte como ferramenta de ressocialização, além de oportunizar a atividade física como fator de qualidade de vida.

O torneio esportivo é uma forma integrar os internos e movimentar a rotina dos apenados.

O Campeonato proporciona aos detentos momentos de grande descontração e satisfação, minimizando ao menos em poucas horas de sua permanência em cárcere. Os familiares demonstram grande satisfação em ver a ocupação dos detentos em prol do esporte.

O presídio Manhuaçu agradece aos colaboradores da competição, que são parceiros da Unidade, agradecemos a aqueles que se preocupam com o próximo e com o futuro dos apenados, que voltarão a reintegrar a sociedade, após o cumprimento das reprimendas.

Informações: Joseph Ferreira

 

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *