Libertadores: Cruzeiro vence no Chile e está “vivo” na competição

O Cruzeiro está muito vivo na Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, o time de Marcelo Oliveira não tomou conhecimento da Universidad de Chile em Santiago e venceu por 2 a 0, com autoridade, gols de Bruno Rodrigo e Samudio.

Com o triunfo, o Cruzeiro levou a decisão da vaga às oitavas de final da Copa Libertadores para a última rodada, contra o Real Garcilaso, no Mineirão. O duelo decisivo será na quarta-feira, dia 09, às 22h. Para se classificar com tranquilidade, o clube celeste precisa vencer o Real Garcilaso por 2 a 0. Nesse caso, apenas uma improvável derrota do Defensor dentro de casa marcando mais de três gols a favor (4 a 3 ou 5 a 4, por exemplo) tiraria a vaga.

Porém, uma vitória celeste simples sobre os peruanos já pode classificar o Cruzeiro, caso La U empate ou perca para o Defensor, em Montevidéu. Antes da rodada decisiva da Libertadores, a Raposa vai ao Independência para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o rival Atlético, neste domingo, às 16h.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo mostraram um Cruzeiro calmo, sem precipitações, e também sem ameaçar muito La U, contrariando as expectativas. Somente aos 12 minutos a Raposa chegou com perigo pela primeira vez, em chute forte de Júlio Baptista, de fora da área, defendido por Herrera.

A finalização pareceu ter feito o Cruzeiro ganhar confiança e, nos minutos seguintes, o time de Marcelo Oliveira passou a pressionar os donos da casa. Aos 13, depois de cobrança de escanteio, Dedé cabeceou e a bola sobrou para Júlio Baptista, mas a zaga desviou o arremate do camisa 10 celeste.

Aos 15, veio o primeiro alívio cruzeirense na partida. Everton Ribeiro cobrou falta pela direita na cabeça de Bruno Rodrigo, que abriu o placar: 1 a 0. O gol estrelado fez com que La U precisasse sair para o ataque, deixando espaço para os contragolpes celestes.

Aos 26, os chilenos chegaram com real perigo ao ataque, em lance que Fábio chegou a levar um chapéu, mas Dedé salvou em cima da linha. Aos 31, Everton Ribeiro fez grande jogada pela direita, mas desperdiçou a chance, chutando em cima do zagueiro.

Aos 34, La U perdeu sua melhor chance no jogo. Rubio saiu cara a cara com Fábio e tocou por cima, a bola passou raspando à trave e não entrou por milagre. O segundo gol cruzeirense veio na hora certa para jogar um balde de água fria na tentativa de reação dos chilenos.

Depois de bom toque de bola entre Lucas Silva, Dagoberto e Ricardo Goulart, Samudio saiu na frente do goleiro Herrera para ampliar o marcador: 2 a 0. Dois minutos depois, Júlio Baptista teve a chance de marcar o terceiro e praticamente definir o jogo, mas o experiente meia perdeu inacreditavelmente.

La U voltou para o segundo tempo disposta a inverter a situação adversa. Logo no primeiro minuto, a equipe local chegou à linha de fundo pela esquerda da defesa celeste e desperdiçou uma cabeçada perigosa na área.

O time chileno seguiu buscando o ataque durante toda a etapa final, mas o Cruzeiro, jogando com inteligência, se fechou e evitou grandes perigos. Aos 23, a Raposa voltou a assustar com um belo chute de Souza, no ângulo superior esquerdo de Herrera.

Aos 25, o Cruzeiro teve sua melhor chance no segundo tempo para matar o jogo, depois de escanteio e bate-rebate na área, em que a bola explodiu em Júlio Baptista antes de entrar. A Universidad de Chile começou a demonstrar cansaço a partir dos 35 minutos, quando a Raposa passou a administrar o resultado que a colocou de volta na briga pela vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *