Libertadores: Cruzeiro joga nesta quinta. Só a vitória interessa

Suspenso, Nilton dará lugar a Henrique na partida contra a Universidad de Chile, nesta quinta-feira, em Santiago. A escolha pelo camisa 8 levará o técnico Marcelo Oliveira a escalar a quinta dupla diferente de volantes em cinco jogos do Cruzeiro pela Copa Libertadores.

Além de Henrique, que fará sua estreia nesta edição da competição internacional, Marcelo Oliveira tinha duas outras opções já testadas. Souza foi titular na estreia cruzeirense, com derrota para o Real Garcilaso, por 2 a 1, em Huancayo. Para o jogo seguinte, contra a Universidad de Chile, no Mineirão, o treinador optou por Rodrigo Souza como o companheiro de Lucas Silva. O Cruzeiro venceu aquela partida por 5 a 1.

Já no terceiro compromisso do Cruzeiro no grupo 5 da Libertadores, diante do Defensor Sporting, em Montevidéu, Marcelo Oliveira decidiu promover o retorno de Nilton, que se recuperara de artroscopia no joelho direito. O camisa 19 atuou ao lado de Rodrigo Souza. Segundo o treinador, a opção foi feita para melhorar a marcação, o que não surtiu efeito e o time foi derrotado por 2 a 0.

Após a derrota em Montevidéu, Marcelo Oliveira optou pela volta de Lucas Silva ao lado de Nilton, restabelecendo assim a dupla de volantes utilizada durante a campanha do título brasileiro em 2013. No entanto, essa parceria durou pouco mais de 45 minutos, já que Nilton foi expulso ainda no primeiro tempo do empate com o Defensor, por 2 a 2, no Mineirão.

Agora escolhido para substituir Nilton contra a Universidad de Chile, Henrique participará pela primeira vez desta edição da Copa Libertadores. Sem entrar em campo nas quatro partidas anteriores, o camisa 8 agradeceu ao treinador pela oportunidade em um jogo decisivo.

“Costumo dizer que Deus escolhe na hora certa, mas, independentemente do momento em que esteja, o atleta gosta sempre de estar jogando. As oportunidades são dadas nos momentos bons ou ruins e o atleta tem de estar pronto. Chegou a vez de entrar nesse momento, temos tudo para fazer o melhor e ajudar o Cruzeiro reverter essa situação”, observou.

Os duelos com La U trazem boas lembranças a Henrique. Na Libertadores de 2009, ele ajudou o Cruzeiro a derrotar a equipe chilena em confronto pelas oitavas de final. No estádio Nacional, mesmo local do jogo desta quinta-feira, o time celeste venceu por 2 a 1 naquela oportunidade.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *