Manhumirim: município comemora 90 anos com lançamento de selo

Selo Darci 90 anos Mrim (1) Selo Darci 90 anos Mrim (61)Foi lançado, o selo comemorativo pelos 90 anos de Manhumirim. O evento realizado pela Prefeitura de Manhumirim aconteceu na Casa da Cultura e contou com a presença de representantes dos Correios, diversas personalidades e a participação da Banda de Música Irmã Cecília. A administração da Prefeita Darci Braga prestou também justas homenagens a dois baluartes do município, o Padre Demerval Alves Botelho (Congregação dos Missionários Sacramentinos) e o senhor Elias Jorge, o “Lili”.

Lançamento do selo

A estampa do selo é formada por duas imagens. Um lado com a bandeira do Brasil e a planta ipê amarelo. No outro, pontos turísticos do município, como Parque do Sagui, vista aérea, Cachoeira do Poço Fundo e Córrego do Ouro.

O empolgante e aplaudido acontecimento inédito contou com a presença de colunistas, secretários municipais, jornalistas, repórteres, presidentes de várias entidades, funcionários dos Correios e um seleto grupo de convidados.

Na oportunidade, a Regional de Vendas dos Correios, Maria Cristina de Oliveira, fez um belo discurso, enaltecendo os méritos de uma cidade ser agraciada com o lançamento de um selo oficial, pois isto é um destaque mais do que especial. Durante todo o mês, as correspondências locais serão enviadas com o selo de Manhumirim.

O funcionário dos Correios “Biscoito”; Silvio; Wesley, Gerente dos Correios de Manhumirim; Prefeita, Darci Braga; Maurício Rocha, Coordenador dos Correios agência Manhumirim, e Maria Cristina Oliveira, regional leste dos Correios.

Homenagens

A cerimônia especial teve o lançamento do selo e as homenagens aos ilustres cidadãos. Padre Demerval esteve presente e o senhor Elias Jorge foi representado pelo cunhada, senhora EuraKer Elias. Amigos, admiradores e familiares estiveram presentes na Casa da Cultura e se emocionaram com o reconhecimento.

As três primeiras obliterações (ato de carimbar o selo) foram feitas pela Prefeita Darci Braga, Dona EuraKer Elias e pelo padre Demerval Alves Botelho. O Selo traz as imagens da vista aérea de Manhumirim, onde aparecem a Igreja Matriz e o Seminário, e mais03 pontos turísticos do município, O parque do Sagui, a Cachoeira do Poço Fundo e o Córrego do Ouro.

São dois homens que só viveram fazendo o bem para a cidade e região, apesar de não terem nascido no município.   A Casa da Cultura estava dignamente ornamentada para receber tão distintos homenageados, com banners, fotos, livros, pinturas, revistas, documentos especiais e escritos desses ilustres ícones da história local.

Não faltaram palavras bonitas e emoção da parte do governo municipal, através da prefeita Darci Braga, em ter oportunidade de realizar este momento que entra para a história do município. A cerimônia marcou o encerramento da comemoração dos 90 anos de Manhumirim.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *