Manhuaçu: Polícias Militar e Civil prendem grupo acusado de assaltos na semana passada

objetos-recolhidos-assaltantes-manhuacu-manhumirim suspeitos-roubos-manhuacu-manhumirim-apresentados-pela-policiaA polícia Militar prendeu um grupo de criminosos acusado de promover quatro roubos registrados na semana passada. Em todos os assaltos foram usadas armas de fogo. Em Manhuaçu, os crimes aconteceram em Santo Amaro de Minas (farmácia); Coqueiro (em um bar); São Vicente (distribuidora de gás). Em Manhumirim o alvo foi uma loja de celulares.

Ação conjunta

Conforme o Capitão Adenilson, da 72ª Companhia de Polícia Militar, os roubos estavam preocupando muito a comunidade, por conta disso, policiais civis e militares estiveram em busca de solução para o problema. Foram levantadas informações com vítimas e testemunhas, além de imagens de câmeras de segurança. A partir desses dados, os autores foram identificados e conseguimos ampliar os levantamentos até chegar a todos os suspeitos.

Características físicas semelhantes, horário dos roubos, roupas e a forma de agir demonstraram para os policiais que se tratavam do mesmo pessoal. Em todos os casos, o carro ficou mais afastado e deu fuga para o autor, que sempre chegava sozinho aos locais e durante o dia, em horário de muito movimento.

A Delegada Adline Ribeiro explica que o levantamento minucioso garantiu a resposta rápida. “A delegada responsável manifestou-se pelos mandados de busca, apreensão e prisão. Já que a autoria estava totalmente esclarecida, o Juiz deferiu os pedidos e organizamos a operação. Todos os acusados foram localizados nas residências deles e também encontramos a arma do crime. A roupa utilizada também foi achada”, destacou.

Segundo a delegada, Renato Lino Gomes, 27 anos, o Nanato, era a pessoa que executava os assaltos. Os quatro envolvidos davam fuga, ora num Gol prata ora num Golf, eram: Anderson da Silva Titiv “Gereba”, 38; Glauco Gomes Mendes, 28; Izaqueu Dias Pinheiro, 24; e Luiz Carlos Garcia “Puri”, 52.

Adline Ribeiro também ressaltou que a Polícia Civil irá investigar a ligação dos mesmos elementos em outros crimes. “Um dos autores esteve preso desde 2010 e foi solto este ano, e depois disto, alguns crimes foram desencadeados”, ponderou.

Dois adolescentes que teriam vendidos os celulares roubados também foram localizados pelos policiais.

Luiz Nascimento, com informações da PM e Carlos Henrique Cruz – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *