Minas: Cruzeiro vence no final da partida contra o Boa

A ideia era ampliar a vantagem no Campeonato Mineiro e ganhar confiança para a sequência decisiva na Copa Libertadores. E, no apagar das luzes, o Cruzeiro cumpriu seu objetivo em Varginha. O atacante Júlio Baptista aproveitou cruzamento de Everton Ribeiro para marcar o gol celeste na vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte.

O goleiro Leandro, titular por causa de contusão de Emerson, foi um dos destaques da partida e evitou outras chances do Cruzeiro. A provocação entre os torcedores e o clima quente nas divididas também foram atrações no confronto entre Raposa e Coruja. O gol de Júlio Baptista dá força à ideia de Marcelo Oliveira de contar com o jogador no comando de ataque. Willian, Samudio e Mayke também puderam ser observados.

No jogo da volta, no próximo domingo, às 16h, Mineirão, o Cruzeiro pode perder por um gol de diferença que, mesmo assim, estará classificado para a decisão do Campeonato Mineiro. Na semana seguinte o time terá o duelo importante contra a Universidad de Chile pelo torneio continental.

Primeiro tempo

Com um minuto de jogo, Willian acertou chute colocado da entrada da área e carimbou o travessão. Depois desse lance, o Cruzeiro voltou a assuntar o Boa Esporte aos 14 minutos. Em bola dividida entre Júlio Baptista e a defesa, Everton Ribeiro ficou com a sobra e esteve perto de marcar, mas parou no goleiro Leandro.

A formação mais defensiva do Boa Esporte diminuía os espaços da Raposa no campo de ataque. O time de Marcelo Oliveira tentava a movimentação pelas pontas para surpreender. Em outra chance da entrada da área, Willian acertou o pé da trave e a bola saiu pela linha de fundo.

Escalado na vaga de Dagoberto, o atacante foi um dos que mais aproveitou a oportunidade de mostrar serviço nos primeiros minutos de jogo. As outras alterações promovidas por Marcelo Oliveira foram as entradas dos laterais Mayke e Samudio.

A qualidade técnica celeste e a força física começou a ficar mais evidente no decorrer do jogo. Após cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo cabeceou livre, mas foi para fora, aos 20 minutos. O Boa chegou a reclamar de um pênalti, mas Dedé não cometeu a infração em Marinho Donizete.

Em alguns momentos de desatenção da defesa celeste, o Boa procurava encaixar os contra-ataques. Mas, a equipe de Varginha tinha dificuldade em concluir as jogadas. Betinho perdeu uma boa oportunidade de arriscar à meta de Fábio aos 30 minutos.

Everton Ribeiro, por pouco, não fez um golaço no Estádio do Melão. Depois de se livrar da marcação, ele acertou um chute com efeito e a bola passou perto do ângulo de Leandro. Seria mais um gol de placa para a coleção do armador.

Escolhido para substituir o goleiro Emerson, Leandro foi o responsável pelo 0 a 0 na etapa inicial. Aos 40, ele fez bela defesa depois de Willian cabecear na cara do gol, para o chão, como manda o figurino. Fábio apareceu no jogo dois minutos depois, quando saiu nos pés de Betinho para cortar um lançamento no miolo de zaga.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou disposto a marcar um gol para ampliar sua vantagem conquistada na fase de classificação. A primeira chance de gol veio aos cinco minutos, em arremate de Júlio Baptista. Os chutes de fora da área foram utilizados com frequência pelos atletas celeste. Willian foi o que mais arriscou.

O lateral Marinho Donizete construiu a jogada mais perigosa do Boa no jogo. Ele ganhou de Mayke na dividida, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas ninguém apareceu para completar. O lance ocorreu aos 11 minutos.

O rendimento da Raposa caiu com o passar dos minutos. A movimentação na frente diminuiu e a pressa em armar as jogadas provocou o excesso de passes errados. Com isso, a Coruja passou a acreditar mais no jogo e chegar ao campo de ataque com mais frequência.

No primeiro toque na bola, Marcelo Moreno esteve perto de fazer um golaço. O atacante ficou com o rebote do goleiro Leandro e, da intermediária, acertou o travessão após chute de primeira.

Alisson desperdiçou, na pequena área, uma chance clara a cinco minutos do fim. Seria um gol para dar tranquilidade no jogo de volta.

Escalado para ser o matador em campo, Júlio Baptista justificou a fama aos 43 minutos. O atacante recebeu de Everton Ribeiro e, de primeira, completou para o fundo das redes. O goleiro Leandro ainda tocou com os pés na bola, mas não evitou o gol cruzeirense. O tento amplia a vantagem azul para o jogo da volta, no Mineirão, no próximo fim de semana.

Dedé, de cabeça, quase fez o segundo gol do jogo. Na sequência do lance, Júlio Baptista reclamou de uma possível penalidade cometida por um zagueiro do Boa Esporte.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *