Minas: Atlético goleia na primeira partida da Semifinal

O Atlético deu grande passo para chegar à decisão do Campeonato Mineiro. Goleou o América por 4 a 1 neste domingo à tarde, no Independência, pela partida de ida da semifinal.

O confronto de volta será no próximo domingo, também no Independência. O Galo pode perder por três gols de diferença que avança à decisão do Estadual.

O Jogo

Sem Ronaldinho Gaúcho, vetado antes da partida por dores no joelho, o Atlético foi um time envolvente em campo. Com muita movimentação ofensiva, o Galo não deu chances ao América.

Abriu o placar logo no primeiro minuto. Marcos Rocha sofreu falta na lateral. Tardelli cobrou e a bola desviou em Dátalo. Otamendi, em posição irregular, completou para as redes.

Por muito pouco, o Atlético não ampliou aos 20 minutos, quando Marcos Rocha lançou Guilherme. O atacante bateu e o goleiro Matheus salvou. O arqueiro do Coelho voltou o ser o destaque aos 27 minutos, depois que Neto Berola roubou a bola e cruzou para Jô. O atacante dominou mal e a bola sobrou para Dátolo pegar de primeira e Matheus defender. Aos 30, o goleiro evitou o gol de Leonardo Silva, após cobrança de escanteio.

No ataque, o América se resumiu a chutes de fora da área. Dois deles na direção do gol, sem muito trabalho a Victor.

Já Matheus nada conseguiu fazer aos 35 minutos. Berola fez boa jogada e achou Jô livre, na cara do gol, para fazer 2 a 0. Três minutos depois, foi a vez de Berola receber livre na área. Ele sofreu pênalti do goleiro. Guilherme cobrou e fez 3 a 0.

As chances atleticanas continuaram. Aos 47 minutos, Jô pegou de primeira, a bola desviou em Elsinho e saiu rente à trave.

Logo no começo do segundo tempo, o Atlético chegou ao quarto gol. Depois do cruzamento de Dátolo, Neto Berola cabeceou para as redes: 4 a 0.

O América teve uma chance com Willians, mas a finalização foi para fora, aos 11 minutos. No minuto seguinte, o goleiro Matheus voltou a evitar um gol do Galo, no chute de Guilherme, que ainda bateu no travessão.

O Atlético teve um gol mal anulado aos 14 minutos. Jô, em posição regular, completou cruzamento para as redes, mas o “bandeirinha” marcou impedimento.

Nos minutos finais, as duas equipes trocaram passes. O Galo ainda teve oportunidade de marcar aos 40 minutos, com Jô, mas o chute foi para fora. Já o América diminuiu o placar aos 41 minutos, com Tchô.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *