Alto Jequitibá: PM promove encontro com autoridades para melhorias na segurança Pública‏

pm-encontro-comandantes-destacamentos pm-encontro-comandantes-destacamentos2Na manhã desta quinta-feira, 20/03, ocorreu, na cidade de Alto Jequitibá, a décima segunda reunião com Comandantes de Destacamentos do 11º BPM.

Após as boas vindas do presidente da Câmara, Alexandre Buzi de Oliveira, e do prefeito da cidade, Daniel Guimarães Sathler, os militares ouviram a apresentação dos dados estatísticos, referentes à Segurança Pública, nos 24 municípios sob a responsabilidade do 11º BPM.

A redução dos crimes de homicídio consumado, em 68,42%, e dos crimes violentos, em 7,07%, bem como o aumento do número de apreensões de armas de fogo em 29,7%, nos primeiros três meses de 2014, se comparados com o mesmo período de 2013, foram as informações mais destacadas pelo Tenente-coronel Santiago.

O comandante do Destacamento de Alto Jequitibá, Sargento Manoel de Souza Pacheco, também apresentou os índices de criminalidade na cidade sob sua responsabilidade destacando a redução dos crimes de furto, lesão corporal e perturbação do sossego alheio, no ano de 2014, e nenhum registro de homicídios consumados neste ano.

Após a apresentação dos militares o prefeito e o presidente da Câmara da cidade de Alto Jequitibá também apresentaram as necessidades da comunidade ao Comando do 11º BPM.

As reuniões com os Comandantes de Destacamento ocorrem todos os meses em uma das cidades sob a responsabilidade do 11º Batalhão de Polícia Militar e tem por finalidade apresentar os índices criminais da área do 11º BPM e estipular metas para a manutenção da redução dos crimes.

Assessoria do 11º BPMMG (Postado por Luiz Nascimento)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *