Manhuaçu: Comunidade Terapêutica é inaugurada. Dependentes químicos serão tratados

autoridades-comunidade-terapeutica-manhuacu publico-inaugurada-comundidade-terapeuticaFoi inaugurada no domingo passado, 16/03, a Comunidade Terapêutica Santa Mãe Providência. Houve missa celebrada pelo padre Francisco Chagas e concelebrada pelos padres André, Euclides e Evandro. O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, participou do evento.

Toda a estrutura, que contém 1,4 mil metros quadrados, está dentro de uma área de um alqueire. A construção foi resultado de cinco anos de muita luta e exigiu o empenho de centenas de voluntários, em especial da comunidade religiosa da Paróquia do Bom Pastor, além do apoio de empresários, entidades e comerciantes em geral.

De acordo com o presidente da Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência, padre Francisco das Chagas, a proposta da instituição é ajudar a pessoa a se recuperar e voltar ao convívio social, tendo a oportunidade de ser reintegrada na sociedade.

“Neste espaço, o interno terá o acompanhamento de acordo com as normas exigidas, com aproveitamento do tempo em oficinas profissionalizantes, informática, enfim, um ambiente de capacitação. Em alguns momentos, o interno poderá exercer algumas atividades agrícolas, além de momentos de oração. A estrutura e o tempo serão bem utilizados pelas pessoas que estarão aqui, com o objetivo maior de recuperação”, conta.

Para o prefeito Nailton Heringer, a iniciativa da entidade é nobre e digna de aplausos. “A Comunidade Terapêutica terá a missão de atuar na recuperação de dependentes do álcool e das drogas. Para isso, a sede tem instalações adequadas e dignas no atendimento aos recuperandos. Quem visita a estrutura fica encantado com o que vê. Esperamos que muitas vidas sejam recuperadas através do trabalho e das mãos de Deus”, comentou.

A comunidade

A instituição tem capacidade de atender inicialmente 30 pacientes. No seu espaço interno, há uma cozinha industrial, uma cantina, uma minipadaria, sete quartos com amplo espaço, salas que possibilitam o atendimento ambulatorial e odontológico, oficinas de aprendizado e dinâmicas, além de possuir um grande salão coberto.

O projeto da Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência aproveita o terreno em meio a natureza, um ambiente correto para as atividades de recuperação dos dependentes. A chácara ainda possui cerca de cinco mil pés de café plantados, com pomar e água potável.

Informações: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *