Libertadores: Cruzeiro pode ter novidades na competição

Após a vitória sobre o Tombense, por 3 a 0, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro retornou aos treinos na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. As atenções agora estão voltadas à Copa Libertadores. Na quinta, às 22h, a equipe azul terá de vencer o Defensor Sporting, no Mineirão, para se recuperar no Grupo 5 e seguir na batalha rumo às oitavas de final.

Com exceção ao goleiro Elisson, quem entrou em campo na Zona da Mata ganhou folga. Assim, Júlio Baptista e Samudio, cotados para começar jogando na quinta-feira, não treinaram. Dentro de campo, os titulares trabalharam forte sob as orientações de Marcelo Oliveira. Conforme adiantado pelo próprio treinador, o volante Lucas Silva está de volta à equipe. Rodrigo Souza, a princípio, foi o escolhido para sair. Assim, o camisa 16 forma com Nilton a dupla de volantes do título brasileiro de 2013.

Em atividade tática na Toca II, a equipe titular não contou com a presença dos zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo, pois se dedicava exclusivamente às jogadas de ataque. Somente na segunda metade do treino é que Marcelo fez o inverso: colocou os defensores em campo contra os atletas ofensivos da equipe reserva.

Assim como todos os suplentes que estiveram em Tombos, o volante Willian Farias e os meias Marlone e Alisson participaram normalmente da atividade. Rodrigo Dias, Hugo Sanches e Emerson Carioca, jogadores do time Sub-20, completaram a equipe reserva.

Borges treina parte física

Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o atacante Borges deu continuidade aos trabalhos de recondicionamento físico. Como ainda não está apto para treinar com bola, sua presença entre os relacionados para o jogo da Copa Libertadores está descartada pela comissão técnica.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *