Manhuaçu: “Logo Ali Adventure”” será dia 23 de março

CARTAZ LOGO ALI ADVENUREBelezas naturais, paisagens e uma nova visão sobre a cidade de Manhuaçu. Quem participar da 9ª edição do projeto “Logo Ali Adventure, Enduro a Pé” vai ter a oportunidade de conhecer tudo isso. Será no dia 23 de março. As inscrições já podem ser feitas.

A caminhada será no Clube da AABB Manhuaçu. A trilha é considerada de média dificuldade. Tudo é muito bem sinalizado e haverá acompanhamento dos participantes através dos Pontos de Conferência (PCs). “Neste ano, o diferencial é trazer um evento mais família, para que as pessoas conheçam melhor o que é o esporte de aventura a pé. O percurso é uma mata fechada muito bonita. Tenho certeza de que quem participar irá gostar”, salientou o organizador do evento, Carmélio Júnior.

Os trilheiros serão acompanhados por profissional de educação física e contam com a experiência do organizador Carmélio Júnior. Além disso, vão ter à disposição água mineral e ganham uma camisa do evento no pagamento da inscrição. É recomendável o uso de roupas leves, tênis, bonés e protetor solar.

A proposta é incentivar a aventura e, ao caminhar, conhecer as belezas naturais. “Muitas pessoas conhecem a cidade de Manhuaçu e observam as montanhas que contornam vários bairros, mas nunca tiveram a oportunidade de ver o visual e as belezas que esse local reserva”, conta Carmélio Júnior.

Incentivo

Esta é a 9ª edição do evento e desde a primeira conta pontos para O ICMS Turístico do município. Pela primeira vez, o Governo de Manhuaçu apoia o Logo Ali Adventure. “A caminhada faz parte do calendário de eventos do Circuito Turístico Pico da Bandeira. Como é a primeira vez que a Prefeitura apoia, a partir de agora a realização do evento conta pontos para que o município receba verba da Secretaria de Estado de Turismo para a realização até mesmo de outros eventos voltados para este fim”, explicou Carmélio.

O organizador agradeceu ao apoio do prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, e da diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Mariza Klein. “É fundamental o apoio do poder público na viabilização destes eventos. Essa visão é muito importante, ainda mais com a proximidade da Copa do Mundo. Nossa região pode aproveitar a chegada dos turistas e divulgar ainda mais nossas riquezas naturais”, concluiu.

Mariza Klein afirma que iniciativas como esta são essenciais para mostrar que Manhuaçu é uma terra rica em belezas naturais. “É nosso dever incentivar esse tipo de prática. Desta forma, mostramos que a nossa terra é bela”, finalizou a diretora de Cultura e Turismo.

Como participar

As inscrições devem ser confirmadas através de um depósito na conta  24415-6, Banco Itaú agência 3091, em Manhuaçu, no valor de R$ 30, ou através do telefone do organizador (33) 8434-6368. O atleta deve ainda enviar um e-mail confirmando o tamanho da camisa para carmelionegroceleste@hotmail.com.

Além de participar individualmente, os interessados podem formar equipes de duas ou quatro pessoas para o enduro à pé.

Centenas de pessoas já participaram das oito edições anteriores realizadas em Manhuaçu, Simonésia, Manhumirim e Alto Caparaó. A 9ª edição tem apoio da Prefeitura Municipal de Manhuaçu.

Regulamento

Nível médio

1)    Não jogue lixo na trilha

2)    Feche as porteiras

3)    Seja pontual

4)    Pense no grupo. Siga as orientações do guia

5)    Faça manutenção de sua máquina

6)    Esteja preparado para eventualidades leve:

a)    Água, bebidas isotônicas

b)    Comida pra você e para dividir

c)    Protetor solar e repelente

7)    Segurança em primeiro lugar

Serviço

Saída às 8 horas sem atrasos

Concentração será no mesmo local da prova

Taxa de R$ 30,00 com direito a camisa do evento, planilha e alimentação na trilha

Contato para confirmação pelo telefone (33) 8434-6368 (Carmélio Júnior)

Informações: Secretaria de Comunicação Social

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *