Minas: após 35 anos Cruzeiro volta a Muriaé. Confira todos os jogos da rodada

elisson

Goleiro Elisson joga pela primeira vez como titular

Trinta e cinco anos se passaram desde a última vez que o Cruzeiro jogou em Muriaé. Foi em 1979, contra o Nacional Atlético Clube, tradicional equipe da cidade ‘substituída’ recentemente pelo Nacional Esporte Clube, que, anteriormente, tinha sede em Nova Serrana.

O novo Nacional foi impedido judicialmente de adotar as cores no escudo do tradicional time de Muriaé: vermelho, preto e branco. Por isso, o distintivo permanece verde, amarelo e azul, mas o uniforme é rubro-negro, em homenagem ao time antigo.

Nos anos 70, craques do Cruzeiro desfilaram seu talento no antigo estádio Soares de Azevedo. Raul, Nelinho, Piazza, Roberto Batata, Dirceu Lopes e Joãozinho foram alguns dos nomes que participaram de jogos em Muriaé.

Nesta quarta-feira, os reservas do Cruzeiro jogarão na cidade, no novo estádio Soares de Azevedo, inaugurado no início deste ano. Apesar de a Raposa não contar com suas principais estrelas, o jogo é tratado como histórico para o município. O perfil do Nacional no Facebook convoca a torcida para “o maior jogo que Muriaé já viu”.

O lateral cruzeirense Mayke espera contar com o apoio da torcida cruzeirense. Ele é natural de Carangola, mas foi criado em Pedra Dourada, a 57 quilômetros de Muriaé. “Já fui de carro até Muriaé, é pertinho, gasta-se cerca de um hora. Todos sabem que no interior tem bastante cruzeirense. Esperamos contar com o apoio deles, pois será um jogo difícil e pegado”.

Retrospecto

Ao todo, o Cruzeiro já disputou seis jogos em Muriaé, sendo cinco deles contra o Nacional e um contra o Operário. Foram quatro vitórias e duas derrotas. O primeiro revés ocorreu na estreia, em um amistoso, em 1953. Já o último ocorreu em 1979, por 1 a 0.

Todos os jogos da 9ª rodada, nesta quarta-feira

16:00 Guarani-X-América-MG

19:30 Nacional-MG-X-Cruzeiro

20:00 U.R.T-X-Tombense

20:30 Villa Nova-X-Minas Futebol

20:30 Tupi-X-Boa

22:00 Atlético-MG-X-Caldense

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *