Nacional: resultados do Paulista e Carioca; Tiago Motta renova com PSG; Fórmula 1 começa a temporada

Carioca: resultados da Taça Guanabara, 9º rodada, jogos da quinta-feira, 20/02

Audax Rio 2 X 1 Boavista
Botafogo 1 X 1 Volta Redonda
Cabofriense 1 X 0 Bonsucesso

Paulista, 9ª rodada

Santos 2 X 1 Atlético Sorocaba
Comercial-SP 3 X 0 Paulista
São Bernardo 1 X 1 São Paulo

Tiago Motta renova com o PSG

O volante Thiago Motta acertou nesta sexta-feira a prorrogação do seu contrato com o Paris Saint-Germain por mais duas temporadas, o que o manterá ligado ao atual líder do Campeonato Francês até 2016. O brasileiro, de 31 anos, que se naturalizou italiano, é um dos principais jogadores do clube na atual temporada e forma uma dupla segura de volantes com Blaise Matuidi.

Com passagens por Barcelona a Inter de Milão, Thiago Motta também ajudou o PSG a faturar o título do Campeonato Francês na temporada passada. O jogador está no clube desde janeiro de 2011 quando foi adquirido junto ao time de Milão.

Fórmula 1: Hamilton lidera nos treinos

Depois de ver McLaren, Sauber e Ferrari, foi a vez da Mercedes ter seu carro como o mais rápido no Bahrein. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira, no terceiro dia de atividades, Lewis Hamilton não deu chances aos adversários e garantiu o melhor giro da sessão ao cravar 1min34s263.

Apesar de ser apontada como uma das equipes que mais conseguiu se adaptar às novas mudanças de regulamento da Fórmula 1, a Mercedes ainda não tinha um piloto seu como o mais veloz. Com um desempenho bem superior em relação aos outros competidores, Hamilton foi 2s917 mais rápido do que Esteban Gutiérrez, que manteve o bom desempenho da Sauber e ficou em segundo.

Assumindo o cockpit no lugar do novato Kevin Magnussen, que liderou no primeiro dia, Jenson Button ficou em terceiro, com o tempo de 1min37s258. Já Pastor Maldonado, que teve a chance de pilotar o carro da Lotus pela primeira vez no Bahrein, foi o quarto.

O quinto lugar ficou com Sergio Pérez, da Force India, que foi 6s076 mais lento do que Hamilton. Ainda sem um desempenho satisfatório, mas encontrando menos problemas do que nos treinos realizados em Jerez de la Frontera, Daniel Ricciardo foi o responsável por guiar a Red Bull no lugar de Sebastian Vettel e encerrou na sexta colocação, com 23 voltas completadas.

Enquanto isso, na Ferrari, Kimi Raikkonen ficou bem distante dos primeiros colocados e encerrou a sessão em oitavo, logo atrás de Daniil Kvyat, da Toro Rosso. Fecharam o top 10 Marcus Ericsson (Caterham) e Max Chilton (Marussia), que ficaram na nona e na décima colocação, respectivamente. Escolhido para guiar a Williams na parte da manhã, Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa, completou 55 voltas, mas não registrou tempo.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *