Minas: Cruzeiro tem dois times; América contrata Tchô…

Cruzeiro

Para conciliar as disputas do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira dividirá o elenco do Cruzeiro em dois grupos neste fim de semana. Enquanto os titulares permanecerão na Toca da Raposa II, em preparação para o duelo com a Universidad de Chile, os reservas serão mandados a Varginha, neste sábado, em jogo que vale a liderança do Estadual.

Marcelo Oliveira confirmou a escalação que será utilizada contra o Boa Esporte. O goleiro Fábio é a exceção na equipe com reservas. O Cruzeiro entrará em campo com: Fábio; Mayke, Leo, Wallace e Luan; Souza e Henrique; Elber, Tinga e Marlone; Marcelo Moreno.

“É esse o time que vai jogar, se não acontecer nada até amanhã (sábado). É um time com jogadores que não vêm jogando, mas já jogaram. É um time forte. Todos são capazes de estar em qualquer situação. Esperamos ótimo resultado, embora seja um jogo muito difícil”, observou Marcelo Oliveira.

O treinador ressaltou a intenção de evitar que os titulares cheguem desgastados à partida contra a Universidad de Chile, na terça-feira, pela Libertadores. “Em relação a usar essa formação, é que o outro time jogou contra Atlético e Guarani, teria de fazer muitos jogos em um tempo muito curto, e isso desgasta. Esse time (escalado contra o Boa) não tem entrosamento ideal, mas está treinando em coletivos, é praticamente o mesmo que jogou contra o América. Estamos tranquilos e confiantes”, disse.

O jogo contra o Boa Esporte vale a liderança do Campeonato Mineiro. Na ponta da tabela, o Cruzeiro tem um ponto a mais que a equipe de Varginha, mas disputou uma partida a mais no Estadual.

Enquanto os reservas irão a Varginha, os titulares seguirão em treinamentos na Toca da Raposa II. Derrotado pelo Real Garcilaso, no Peru, o Cruzeiro tenta se reabilitar na Copa Libertadores. A partida contra a Universidad de Chile, na terça-feira, será disputada às 17h30, no Mineirão.

“A cabeça está no jogo do Boa, mas estamos trabalhando nas duas frentes. Um grupo trabalhou hoje (sexta-feira) em um preparativo para Libertadores, trabalhará amanhã e domingo novamente. Há um jogo de expectativa grande por ser Libertadores e tudo que ela representa. Precisamos nos recuperar. É fundamental ter aproveitamento alto em casa. Para isso, contamos com trabalho, bom time e apoio da torcida”, salientou Marcelo Oliveira.

Contra o Boa, o Cruzeiro tem apenas dois titulares relacionados. Fábio será titular e Ceará ficará no banco de reservas. Marcelo convocou 18 jogadores para a partida.

Relação dos atletas convocados para a partida contra o Boa:

Goleiros: Elisson e Fábio
Laterais: Ceará e Mayke
Zagueiros: Alex, Leo e Wallace
Volantes: Eurico, Henrique, Nilton, Souza e Tinga
Meias: Alisson, Elber, Júlio Baptista e Marlone
Atacantes: Luan e Marcelo Moreno

Willian Farias

Contratado junto ao Coritiba, o volante Willian Farias realizou, na manhã desta sexta-feira, seu primeiro treinamento na Toca da Raposa II. Ele fez apenas atividades físicas, mas já está nos planos do técnico Marcelo Oliveira para a sequência de jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro.

O treinador aguarda a regularização de Willian Farias para que possa utilizá-lo no Estadual. O volante ainda não assinou o contrato de quatro anos, pois ainda finalizava exames médicos na manhã desta sexta-feira. Na Copa Libertadores, ele não poderá jogar na fase de grupos, uma vez que foi contratado após o prazo de inscrição.

América contrata Tchô

Tchô está confirmado como novo reforço do América para a temporada. O meia de 27 anos passará por exames médicos e será apresentado na tarde desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, depois do treinamento orientado pelo técnico Moacir Junior. Ao Superesportes, o gerente de futebol do clube, Flávio Lopes, informou que o jogador assinará contrato até o fim de 2014, com opção de renovação por mais um ano.

A diretoria do América agora tenta a regualização de Tchô a tempo do clássico contra o Atlético, no domingo, às 16h, no Independência. O clube já enviou a documentação à CBF e aguarda a publicação do nome do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) ainda nesta sexta.

Natural de Belo Horizonte, Tchô surgiu como grande promessa das categorias de base do Atlético, em 2005, mas não vingou. Pelo Galo, o meia disputou 85 jogos e marcou oito gols. Em 2009, ele acabou negociado com o Marítimo, de Portugal, onde atuou por duas temporadas.

Na volta ao Brasil, Tchô defendeu Guaratinguetá, Bragantino, Villa Nova e Figueirense. Contratado pela Ponte Preta no início deste ano, o jogador acabou dispensado do clube de Campinas depois de cinco jogos, sendo três como titular. No ano passado, o meia teve passagem de destaque pelo Leão de Nova Lima, com cinco gols marcados no Campeonato Mineiro.

Morais

O América ainda não chegou a um acordo com Morais. Sem clube desde o final da última temporada, quando deixou o Criciúma, o meia de 29 anos está na lista de reforços do técnico Moacir Junior. No entanto, o principal entrave nas negociações seria o histórico de Morais, que, anteriormente, deixou outros clubes antes do fim da validade do contrato alegando problemas pessoais. O Coelho busca garantias para que o jogador cumpra o vínculo firmado.

O América também deverá acertar, em breve, as contratações de um lateral-esquerdo e um atacante de velocidade. O time corre contra o tempo, já que o Estadual está em andamento e a campanha não é nada boa – oitavo lugar, com apenas cinco pontos.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *