Manhuaçu: servidores públicos terão reajuste de 7 a 10,23%

prefeiturasalario1

Foto: Prefeitura de Manhuaçu

Servidores públicos municipais terão reajuste salarial de 7% e professores 10,23%. O comunicado foi feito durante reunião entre secretários municipais e vereadores, nesta segunda-feira, 17/02, na Câmara Municipal. Estiveram presentes o secretário municipal de Administração, João Batista Hott, o Procurador Jurídico do Samal, Filipe Segall Tavares, vereadores e representantes dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais.

De acordo com o procurador jurídico do Samal, Filipe Segall, através do reajuste o Governo Municipal busca melhorar o salário do funcionalismo público, para que este não fique estagnado e acompanhe, não só o piso salarial, mas a inflação. “O reajuste superou a média da inflação e também o piso nacional. Essa proposta apresentada aos vereadores e representantes dos sindicatos prima pelo bem dos funcionários públicos municipais, pois esse é nosso objetivo”, comentou.

Comissão formada por representantes de diversos setores anunciaram medidas que beneficiam os servidores públicos de Manhuaçu. Na avaliação do Secretário de Administração, João Batista Hott, a reunião foi positiva.

A Administração Municipal se mostrou interessada em trabalhar junto aos sindicatos e Câmara Municipal, com o objetivo de continuar o diálogo em prol dos servidores públicos. Ele afirmou que a Prefeitura assume o compromisso de resgatar os vencimentos dos servidores públicos municipais e o reajuste salarial para a categoria será retroativo ao mês de janeiro de 2014, ou seja, uma diferença será paga no final desse mês.

“Além disso, o salário mínimo nacional equivale a R$ 724 e o salário mínimo pago pela Prefeitura será de R$ 730. Portanto, os servidores terão um reajuste acima da inflação, que girou em torno de 5%. Os servidores terão aumento de 7% e os Professores serão contemplados com 10,23%”, disse.

Informações: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *