Durandé: PM apreende armas na zona rural

durande1 durande2Nesta terça-feira, 18/02, por volta de 06:00, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido Juiz de Direito da 1ª vara da comarca de Manhumirim, Dr. Luiz Eduardo Oliveira de Faria, os policiais foram até a residência de Carlos Roberto da Silva, 46 anos, mais conhecido como Neca, residente no córrego São João da Figueira, zona rural de Durandé.

Após buscas no interior da residência na presença das testemunhas, foi entregue uma garrucha e dois potes de pólvora, três cartuchos calibre 32 vazios, um cartucho calibre 32 recarregado e duas caixas com 69 espoletas.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Manhumirim.

Mais apreensão

Na casa de Carlos Roberto Alves Emídio, 44 anos, morador no córrego Soledade, os policiais encontraram uma espingarda, tipo polveira, sem registro. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, sendo o mesmo apresentado à Polícia Civil.

Também na Soledade, os policiais foram à casa de Irã Batista Pereira, 35 anos, que apresentou duas armas de fogo juntamente com os respectivos registros, sendo uma espingarda calibre 32, marca Rossi e um rifle calibre 22, marca Birminchan Small.

Durante buscas numa garagem, tulha e varanda do imóvel, foram encontrados dois recipientes contendo pólvora de recarregamento de cartuchos,  dois recipientes contendo esferas para recarregamento de cartucho e dois instrumentos feitos de madeira usado para socar a pólvora e as esferas no interior do cartucho recarregado, além de cartuchos calibre 22 para o rifle e cartuchos calibre 32 para a espingarda, ambas registradas.

Ressalta-se que Irã fez aquisição de trezentos cartuchos calibre 22, em Carangola, em janeiro deste ano, tendo apresentado nota fiscal da compra.  Como somente restavam vinte e quatro cartuchos, Irã foi questionado, informando que quase todos os dias efetua disparos no quintal de sua casa.

Devido à suspeição do desfavorecido no mandado em crime em apuração na comarca de Lajinha, os policiais recolheram amostras dos cartuchos localizados na residência para fins de diligências no curso do inquérito policial, motivo pelo qual foram recolhidos dois cartuchos de calibre 32.

Irã foi liberado após assinar termo de ciência e agendamento de compromisso e comparecimento se comprometendo a comparecer na Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim para prestar maiores esclarecimentos a respeito das esferas, pólvora e instrumentos usados para recarregamento de cartuchos.

Luiz Nascimento, com informações da PM

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *