Cruzeiro: Everton e Moreno não jogam nesta quarta. Nilton está de volta

O meia Everton Ribeiro e o atacante Marcelo Moreno desfalcarão o Cruzeiro nesta quarta-feira, contra o Guarani, às 22:00. Os dois jogadores foram vetados pelo departamento médico e serão preservados para os próximos compromissos da equipe.

“O Marcelo Moreno está apresentando dor na coxa direita. É uma dor que a gente precisa ficar atento, para que não aconteça lesão, nenhuma surpresa desagradável. Optamos por retirá-lo da partida. Já o Everton Ribeiro teve queixa de dor no pé direito. No jogo contra o Atlético, ele teve uma pequena torção. Para preservá-lo, optamos também por retirá-lo da partida”, explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

Como principais opções para substituir Everton Ribeiro, o técnico Marcelo Oliveira tem Júlio Baptista e Marlone. Já Marcelo Moreno foi reserva no empate sem gols com o Atlético, no último domingo. No duelo com o arquirrival, Ricardo Goulart foi escalado como centroavante.

Em contrapartida aos dois desfalques, o Cruzeiro poderá contar com a volta do volante Lucas Silva. Ele não participou do clássico com o Atlético, por causa de dores na coxa direita. Nesta terça-feira, o camisa 16 participou normalmente do treinamento.

No banco de reservas, a equipe terá a volta de Nilton, que ainda não estreou em 2014. O volante se recuperava de uma artroscopia no joelho direito, pela qual passou em novembro.

Lista dos 22 atletas relacionados:

Goleiros: Elisson e Fábio

Laterais-direitos: Ceará e Mayke

Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo

Lateral-esquerdo: Egídio

Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton, Rodrigo Souza, Souza e Tinga

Meias: Alisson, Elber, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart

Atacantes: Dagoberto, Luan e Willian

Outros jogos da 6ª rodada pelo Mineiro

20:00 Nacional-MG-X-Minas Futebol

20:00 Tombense-X-Boa

20:30 Tupi-X-Villa Nova

Caldense e América encerram 6ª rodada somente no dia 16 de março, às 16:00.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *