Manhuaçu: PM promoverá aula inaugural do curso de formação de sargentos

Acontecerá na próxima sexta-feira, 14/02, às 08:00, a aula inaugural do Curso especial de Formação de Sargentos – CEFS/2014. A aula inaugural será ministrada pelo Tenente-Coronel do Quadro de Oficiais da Reserva da PMMG, Adilsom Moreira da Silva, no Auditório da 195ª Cia de Ensino e Treinamento – 11º Batalhão.

O Curso especial de Formação de Sargentos é um curso presencial destinado aos cabos com mais de nove anos de efetivo serviço na mesma graduação, que tem como objetivo capacitar e habilitar os policiais para atuarem nas funções inerentes ao cargo de sargento.

“É uma satisfação para o 11º BPM iniciar esse novo curso e capacitar 28 Policiais Militares que sairão como sargentos depois de cinco meses de ensino intensivo. Eu tenho certeza de ao cumprir com o conteúdo, estarão mais preparados e prontos para os novos desafios da carreira Policial Militar”, destaca o Comandante Tenente-Coronel Santiago.

O curso funcionará de forma descentralizada, nas Unidades de ensino da PMMG, na modalidade presencial, com as atividades de ensino padronizadas pela Academia de Polícia Militar.

Em Manhuaçu, no 11º Batalhão, a 195ª Cia DE Ensino e Treinamento será a Unidade responsável pela realização do Curso especial de Formação de Sargentos/2014.

Luiz Nascimento, informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *