Manhuaçu: funcionários do HCL decretam “estado de greve”. Hospital diz que abrirá negociação

01 02 03 04 05 06Os funcionários do Hospital César Leite (HCL) continuam em busca de um aumento salarial de 12%. O oferecido pela administração do hospital é de 0,0%, o que tem deixado a classe indignada. Nesta quinta-feira, 06/02, o grupo se reuniu no trevo do Cafeicultor e seguiu em passeata pelas principais ruas da cidade até a Praça Doutor César Leite, em frente ao HCL. 

Os manifestantes gritaram palavras de ordem e deixaram claras suas insatisfações com a não negociação por parte do HCL. Numa consulta aos presentes ficou decidido que a classe está em “estado de greve”. Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Manhuaçu, João Guilherme Filho, todas as medidas legais serão tomadas e caso seja necessário pode haver greve.

Caso a greve venha ser decretada, após esgotar todas as possibilidades de negociação, faremos uma escala de trabalho como determina a legislação para que a população tenha a garantia de continuar sendo atendida. “Não podemos aceitar a falta de diálogo e a insensibilidade da Administração do HCL”, afirma João Guilherme.

Mais protesto

Ficou agendado para a próxima segunda-feira, 10/02, o início de uma concentração na Praça Doutor César Leite. Conforme João Guilherme Filho, serão colocadas tendas para que os funcionários continuem se manifestando de forma organizada. A nova concentração está marcada para 08:00.

Apoio da população

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde pede o apoio da população de Manhuaçu para este movimento. “Sabemos que a população está apreensiva quanto a nossa paralisação, mas precisamos do apoio de mais e mais pessoas, pois assim acreditamos que os administradores do HCL se sensibilizarão com nossa causa”, afirma João Guilherme.

Reunião com o HCL

Após a manifestação desta quinta-feira, o presidente do Sindicato  dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Manhuaçu, João Guilherme, foi convidado para se reunir com a diretoria do HCL. Na reunião, a diretoria informou que se abre para negociação. Serão feitos encontros com os setores do hospital com a presença do Sindicato.

Tendo em vista esta possibilidade, João Guilherme Filho, disse ao Manhuaçu News que todas as decisões tomadas e anunciadas anteriormente estão mantidas até que o HCL se manifeste sobre o percentual a ser oferecido aos funcionários. “Acredito que vamos fechar um acordo que será bom para os funcionários”, afirmou João Guilherme. Mas lembra: o “estado” de greve continua.

Luiz Nascimento, informações Eduardo Satil – Fotos Mateus Bitencourt Vargas

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *