Minas: Réver em recuperação; Cruzeiro x Villa Nova; confira os jogos da rodada

Atlético: time trabalha na recuperação de Rever para estreia na Libertadores

atletico1Réver volta a desfalcar o Atlético nesta quarta-feira, 05/02, contra o Tombense, no Independência. O zagueiro está com uma inflamação no tornozelo direito.

Agora, a meta é ter Réver 100% para o jogo de terça-feira, contra o Zamora, na Venezuela, válido pela primeira rodada da Copa Libertadores.

“Ele não está totalmente recuperado. Está fora do jogo desta quarta-feira. Estamos em busca de curá-lo para a viagem da Libertadores. Veremos a evolução do jogador e temos que ter mais tempo para a resposta clínica dele”, afirma o médico Rodrigo Lasmar.

O departamento médico alvinegro está atento ao problema de Réver, já que existe um histórico de problema nos tornozelos.

“Réver teve entorse nos dois tornozelos no momento final nosso, em 2013. Ele jogou o Mundial sem queixas. No inicio da temporada não se queixou de dor. Ele teve um trauma no tornozelo no jogo de semana passada, piorou nos treinamentos na semana e foi cortado do jogo contra o Nacional. Temos que ter cuidado no caso do histórico dele. O importante é ter cuidado no processo de recuperação para ser definitivo”, reflete Lasmar.

Outro zagueiro que está fora de combate é Emerson, com lesão no tornozelo direito. Jemerson e Leonardo Silva devem formar a defesa contra o Tombense. Gabriel e Donato foram promovidos do time júnior e são alternativas.

Cruzeiro: time enfrenta o Villa Nova nesta quarta-feira

cruzeiro1O Cruzeiro encerrou, na tarde desta terça-feira, 04/02, a preparação para enfrentar o Villa Nova, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Na atividade de bolas paradas comandada por Marcelo Oliveira, o atacante boliviano Marcelo Moreno esteve entre os titulares.

Moreno é o principal candidato a ser o substituto de Borges, que sofreu lesão muscular na coxa direita. Contra o Villa Nova, o Cruzeiro deverá ter outra mudança no ataque. Poupado na última rodada, por desgaste físico, Dagoberto participou normalmente dos treinamentos e deve voltar na vaga que foi ocupada por Willian diante da Caldense.

Assim, o Cruzeiro entrará em campo nesta quarta-feira, 05/02, às 19h30, no Mineirão, com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno.

No treinamento desta terça-feira, Marcelo Moreno foi poupado do rachão, que antecedeu a atividade de bolas paradas. Na segunda parte do treino, Dagoberto e Everton Ribeiro se revezaram em cobranças de escanteios e faltas, enquanto Moreno, os zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo, o volante Souza e o meia Ricardo Goulart tentavam os cabeceios.

América perde meia para o clássico contra o Cruzeiro

O meia André Pinga é o segundo desfalque do América para a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão, pela quarta rodada do Estadual. Após exames, foi diagnosticada uma pequena lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda do jogador, que não entrará em campo diante do clube celeste.

Por conta desta lesão, Pinga deixou o campo de jogo aos 39 minutos do primeiro tempo da partida contra o Tombense, dando lugar a Elvis. O confronto terminou empatado em 0 a 0.

O técnico Silas definirá o substituto de André Pinga no decorrer dos treinamentos no CT Lanna Drumond, durante esta semana. Elvis é o mais cotado para começar jogando. Já Betinho, Henrique, Caio Dantas e Kaio Wilker correm por fora. Apesar do corte da partida de domingo, Pinga não sofreu nenhuma lesão mais grave.

Além de Pinga, o lateral-esquerdo Gilson também não jogará no Gigante da Pampulha por ter os direitos econômicos vinculados ao Cruzeiro. Ele será substituído por Danilo, titular durante todo o segundo semestre de 2013.

Outra novidade é em relação ao lateral-direito Elsinho, que teve fratura por estresse na perna direita. Inicialmente, o prazo de recuperação do jogador era estipulado em três meses. Contudo, novos exames clínicos foram feitos e a comissão técnica já pretende contar com o atleta até o início de março.

Confira todos os jogos da 3ª rodada do Mineiro 

Quarta-feira, 05/02

17:00 Guarani-X-Minas Futebol

19:30 Cruzeiro-X-Villa Nova

19:30 Caldense-X-Nacional-MG

20:00 U.R.T-X-Tupi

22:00 Atlético-MG-X-Tombense

Dia 26/02

19:30 América-MG-X-Boa

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *