Minas: Atlético vence o Nacional; Cruzeiro volta a campo na quarta-feira; América começa preparação para 3ª rodada

Atlético vence o Nacional de virada

O Atlético esteve longe de ser o time que fez a torcida criar o grito “Caiu no Horto, tá morto”. A velocidade e intensidade que encurralaram os adversários em 2013, não foram apresentadas neste domingo contra o Nacional, de Muriaé, pelo Campeonato Mineiro.

Foi suado, mas o Galo venceu, de virada, por 2 a 1, com gols de Jô. Jonathan fez para o time de Muriaé. Foi a primeira vitória de Paulo Autuori como técnico do time. Na estreia ficou no 0 a 0 com o Minas Boca. A partida ficou marcada também pela fratura sofrida pelo zagueiro Emerson no tornozelo direito.

Cruzeiro foca em mais dois compromissos pelo Mineiro

O centroavante Borges deixou o campo com uma fisgada na coxa no empate com a Caldense e será reavaliado na reapresentação celeste nesta segunda-feira. Porém, o técnico Marcelo Oliveira não crê que o jogador seja problema para a sequência de jogos importantes dos próximos dias.

O Cruzeiro têm dois compromissos pelo Mineiro, diante de Villa Nova e América, além da estreia na Copa Libertadores no dia 12 de fevereiro, contra o Real Garcilaso, no Peru. O reserva imediato do camisa 9 é o boliviano Marcelo Moreno, pois Vinícius Araújo foi negociado com o Valencia. Outra opção é improvisar Ricardo Goulart ou Júlio Baptista, conforme o interesse do técnico.

Marcelo Oliveira ressaltou a importância do homem de referência no sistema tático adotado pela Raposa. “Eu acho que, jogando dessa forma, com três homens no meio e apoio dos laterais, o atacante tem que ficar mais centralizado. Ele é o cara que vai fazer o gol. Eu acho que o Borges não teve nada tão grave e de repente pode jogar na quarta-feira”, completou.

Afastado do grupo principal, o atacante Anselmo Ramon está em processo de saída do Cruzeiro, mas seu destino não está definido. O jogador está fora dos planos de Marcelo Oliveira.

América

O empate do América, fora de casa, conta o Tombense, no sábado, não era o melhor resultado para o Coelho, que ainda não venceu no Campeonato. Entretanto, a tarde poderia ter sido pior para o time americano se não fosse a velocidade do meia Willians.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o atacante Vanger, do Tombense, avançou em direção ao gol de Matheus e quase marcou para o time da casa. Porém, Willians impediu o que poderia ser a derrota do América ao bloquear a finalização do adversário.

O América volta a campo no dia 9 de fevereiro, diante do Cruzeiro, às 17h, no Mineirão.

Outros resultados dos jogos da segunda rodada

Villa Nova 1X0 Guarani

U.R.T 1X4 Boa

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *