Carioca: Taça Guanabara tem Vasco x Botafogo

Carioca: Taça Guanabara tem clássico Vasco X Botafogo

Após perder para o Deportivo Quito, por 1 a 0, na última quarta-feira, no Equador, o Botafogo se reapresentou nesta sexta-feira. Ainda desgastados por conta das 14h de viagem, os jogadores titulares apenas correram em volta do campo anexo, do Engenhão. O desfalque ficou por conta de Bolatti, que segue com inflamação em um dos dedos do pé direito e ficou apenas na academia.

Já os reservas participaram de uma atividade técnica comandada pelo técnico Eduardo Hungaro. O treinador, inclusive, ainda não decidiu se utilizará os titulares no jogo deste domingo, quando o Botafogo enfrentará o Vasco, no Maracanã, pelo Carioca.

Quem tem mais chances de jogar é Tanque Ferreyra, que fez apenas um jogo com a camisa do Botafogo. Ele estreou contra o Deportivo Quito, no Equador, onde não teve boa atuação. Assim, Eduardo Hungaro pensa em manda-lo a campo neste domingo para dar mais ritmo de jogo ao atacante.

Vasco

Em treinamento na manhã desta sexta-feira, o técnico Adílson Batista alimentou as dúvidas e testou as opções disponíveis para lidar com o desfalque para o clássico com o Botafogo. O comandante cruzmaltino testou Bernardo e Pedro Ken no time principal e deixou a definição em aberto.

Adilson ainda terá mais um dia para tomar a decisão para montar o meio-campo do Vasco. Montoya vai passar por um exame de imagem nesta sexta-feira e não deve estar disponível para o enfrentar o Botafogo, em partida marcada para às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

A atividade tática comandada por Adilson começou com Bernardo no time titular. O meia substituiu Montoya ainda no primeiro tempo da partida contra o Audax e deixou sua marca duas vezes. Apesar de ser favorito, ele terá a concorrência de Pedro Ken para a vaga.

Isso porque Ken entrou na vaga de Bernardo na sequência do treinamento. Em mais um teste no setor, Dakson teve chance de entrar no lugar de Fellipe Bastos. O lateral esquerdo Henrique treinou no lugar de Marlon, que ficou na academia. O titular não preocupa e deve voltar aos trabalhos com o grupo neste sábado.

A base da equipe que assegurou boa largada no Campeonato Carioca será mantida para o clássico: Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos e Bernardo (Pedro Ken ou Montoya); William Barbio e Edmilson. O Vasco está na segunda colocação do torneio estadual, com oito pontos.

Confira todos os demais jogos pela quinta rodada da Taça Guanabara

Sábado, 01/02

17:00 Bangu-X-Fluminense

17:00 Volta Redonda-X-Friburguense

17:00 Madureira-X-Audax Rio

Domingo, 02/02

17:00 Flamengo-X-Macaé

17:00 Resende-X-Boavista

17:00 Bonsucesso-X-Nova Iguaçu

18:00 Cabofriense-X-D. Caxias

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *