Minas: Cruzeiro negocia Vinícius; Atlético pronto para mais um jogo; América joga hoje, em Tombos

viniciusCruzeiro: Vinícius Araújo vai para a Espanha

O Cruzeiro concretizou, no início da noite desta sexta-feira, a venda do atacante Vinicius Araújo ao Valencia, da Espanha. O clube celeste confirmou que a equipe europeia desembolsou 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jovem atleta, cerca de R$ 11,5 milhões. O Cruzeiro segue com 50% do passe e ainda pode lucrar em uma futura venda.

No Valencia, Vinicius terá a companhia de dois brasileiros. O goleiro Diego Alves, ex-Atlético, e o atacante Jonas, ex-Grêmio, artilheiro do Brasileirão 2010. Outro nome conhecido dos brasileiros no clube espanhol é o do chileno Eduardo Vargas, que estava no Grêmio em 2013.

Vinicius Araújo subiu para o profissional do Cruzeiro no ano passado e disputou 27 partidas, das quais foi titular em 15. Ao todo, o atacante marcou 11 gols: sete no Brasileiro, um na Copa do Brasil, um no Mineiro e dois em amistosos. Foram três assistências e dois cartões amarelos recebidos, ambos no Brasileirão.

Nos treinamentos de 2014, Vinicius Araújo vinha sendo terceiro reserva, atrás de Borges e Marcelo Moreno.

Outras opções de Marcelo Oliveira para ocupar o posto de centroavante são Ricardo Goulart, Júlio Baptista e Luan, que já atuaram nessa posição no próprio Cruzeiro. Dagoberto nunca foi escalado por Marcelo como centroavante, mas já fez a função em outros clubes.

malufTime definido para pegar a Caldense

Contra a Caldense, neste sábado, às 19h30, em Poços de Caldas, o Cruzeiro não terá a mesma formação utilizada na estreia do Campeonato Mineiro, em que venceu a URT por 1 a 0. O atacante Dagoberto será poupado e não participará do duelo válido pela segunda rodada do Estadual.

Dessa forma, o Cruzeiro enfrentará a Caldense com a seguinte formação: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Borges.

Atlético tem modificações para enfrentar o Nacional

O Atlético terá uma mudança na lateral esquerda para a partida diante do Nacional, neste domingo, às 17h, no Independência. Nesta sexta-feira, o técnico Paulo Autuori orientou um trabalho tático na Cidade do Galo com 12 jogadores no time principal, mas Ronaldinho Gaúcho não tem condições de jogo.

O argentino Dátolo treinou na vaga que foi ocupada por Michel no primeiro jogo da temporada. O time foi a campo com Victor; Marcos Rocha, Réver, Emerson e Dátolo; Pierre, Josué; Guilherme, Ronaldinho, Tardelli e Fernandinho; Jô.

Houve também a ausência de um zagueiro do time principal. Leonardo Silva foi poupado por apresentar dores musculares. Porém, a presença do jogador no Horto não está descartada.

Depois do trabalho inicial, Autuori reuniu os titulares no centro do campo e conversou por cerca de 10 minutos. Neste momento, Ronaldinho não participou do bate-papo e colocou o colete dos reservas.

No retorno às atividades, o treinamento aconteceu em campo reduzido e o time passou a ter 11 jogadores, contando o goleiro Victor. Em relação à estreia, a única mudança na formação deve ocorrer na lateral esquerda.

Quem teve uma tarde especial no CT foram quatro garotos das categorias de base. Os zagueiros Gabriel e Rafael Donato, o volante Eduardo e o atacante Igor treinaram com os profissionais. Eles fizeram parte do trabalho tático. Os jovens atletas têm chance de atuar pelo time alternativo do Galo no jogo contra o Tupi. A data coincide com a viagem dos titulares para a estreia na Libertadores.

Ronaldinho Gaúcho

O contrato de Ronaldinho Gaúcho foi publicado no BID nesta sexta-feira. Porém, o Atlético foi informado pela Fifa que o jogador terá que cumprir dois jogos de suspensão em competições oficiais. Com isso, o armador está fora dos jogos diante do Nacional e Tombense, pelo Campeonato Mineiro.

Em contato com o Superesportes, o advogado do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, explicou o procedimento seguido pela entidade máxima do futebol. “ Ele pegou dois jogos de suspensão. Toda expulsão tem como sequência um julgamento. Diferente de outros sistemas, na Fifa é direto e pronto. Existe um comitê específico para aquela competição. Só caberia recursos em casos especiais. Ele tem que cumprir dois jogos em qualquer competição oficial após o Mundial”, disse.

O cartão vermelho de Ronaldinho foi na última partida do Galo em 2013. O jogador se desentendeu com um atleta chinês do Guangzhou Evergrande e foi expulso na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes, no Marrocos.

Como o registro do atleta só foi oficializado nesta sexta-feira, Ronaldinho perderá os próximos dois jogos do Mineiro (Nacional e Tombense no Independência), mas tem condições de atuar na estreia do Galo na Libertadores, no dia 11 de fevereiro, diante do Zamora, na Venezuela. Antes, o clube tem outro compromisso pelo Estadual, contra o Tupi, em Juiz de Fora.

América joga nesta tarde em Tombos

Após um começo nada desejado, o América vai em busca de sua primeira vitória neste ano. Depois do empate contra o Tupi, no Independência, na estreia do Campeonato Mineiro, a equipe comandada pelo técnico Silas visitará o Tombense neste sábado, às 17h, no estádio Antônio Guimarães Almeida. Será a chance da equipe comandada por Silas mostrar que mantém a fama de visitante ‘indigesto’, como foi no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado.

Uma vitória neste sábado levará o América a quatro pontos no Estadual e a equipe poderá se manter no grupo dos quatro primeiros que se classificam para a fase semifinal. Em terceiro lugar, a equipe tem o mesmo número de pontos que cinco adversários.

Se não tiver nenhum problema de última hora, Silas colocará o seguinte time em campo contra o Tombense: Matheus; Leandro Guerreiro, César Lucena, Lula e Gilson; Marcelo Rosa, Andrei Girotto, Willians e André Pinga; Lucas Silva e Obina.

Estreia do Tombense

O Tombense começará neste sábado sua caminhada rumo à sua segunda semifinal seguida no Campeonato Mineiro. Depois do adiamento da partida contra o Nacional, o técnico Moacir Junior ganhou uma semana a mais para preparar a equipe. O treinador comentou o que espera da estreia na competição estadual, contra o América.

Demais jogos da segunda rodada

Neste sábado

17:00 Tupi-X-Minas Futebol

Domingo, 02/02

17:00 Villa Nova-X-Guarani

17:00 U.R.T-X-Boa

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *