Minas: Cruzeiro preparado para encarar a URT; Galo faz jogo treino; América definido

Cruzeiro encara a URT, no Mineirão

cruzeiroCampeão brasileiro no ano passado, o Cruzeiro dá o primeiro passo na temporada 2014 neste domingo. Às 17h, a equipe enfrentará a URT, no Mineirão, pela primeira rodada do Estadual. No reencontro com sua torcida, o time comandado por Marcelo Oliveira terá presença dos titulares que levaram o clube a mais um título nacional.

Marcelo Oliveira confirmou a escalação que levará a campo neste domingo. O volante Nilton, que está sob cuidados da preparação física depois de se recuperar de uma artroscopia no joelho direito, é o principal desfalque. Ele será substituído por Souza. O restante do time é o mesmo que foi titular durante a campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro.

No banco de reservas, o Cruzeiro terá três reforços para a temporada 2014: o atacante Marcelo Moreno, o meia Marlone e o volante Rodrigo Souza. O único contratado que não estará presente na estreia é o lateral-esquerdo Miguel Samudio, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Já o zagueiro Vilson ainda aguarda o fim do tratamento de uma tendinite no joelho para assinar contrato.

Com a força máxima em campo, o time celeste se prepara para evitar surpresas contra a URT. O time de Patos de Minas não disputa o Módulo I do Campeonato Mineiro desde 2006.

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges. Técnico: Marcelo Oliveira

URT

Giuliano, Iran, Pablo, Marcelo Silva e Marcel; Marzagão, Erick, Thiago Matos e Léo Mineiro (Gustavo Moura); Michel Henrique e Robinho. Técnico: Luís Eduardo

Atlético

Paulo Autori deverá jogar Mineiro com muitos reservas

AtleticoO Atlético terá uma temporada recheada de jogos em 2014. Até o mês de dezembro, o clube participará de pelo menos cinco competições: Campeonato Mineiro, Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Há, ainda, a possibilidade de uma nova presença no Mundial de Clubes, caso o time alvinegro se consagre bicampeão continental. Embora o calendário esteja bastante apertado, Paulo Autuori deixa bem claro: “temos que pensar em ganhar tudo”.

O treinador atleticano reconhece a dificuldade de manter apresentações acima da média em todas as competições, ainda mais pelo fato de parte dos atletas sofrerem desgaste maior com a sequência de partidas. Contudo, ele confia na qualidade do grupo para alcançar o sucesso em seu primeiro ano no clube e continuar dando alegrias aos torcedores alvinegros.

“É óbvio que a temporada será difícil pela quantidade de jogos e o número de competições que disputaremos. Mas ao mesmo tempo está bem claro que temos um grupo que nos permite pensar em ganhar tudo. Posso afirmar neste momento. Espero que a partir de quarta-feira, independentemente da competição que seja, possamos mostrar isso a cada jogo. Todos os títulos são importantes. Não pensamos em priorizar isso ou aquilo”, declara.

Com essas palavras, Autuori praticamente rechaça a possibilidade de utilizar time unicamente composto por reservas no Campeonato Mineiro. Embora a equipe esteja focada na segunda conquista do torneio sul-americano, o Estadual não será deixado de lado.

“Acho que esse é o grande problema do futebol brasileiro: necessidade que todo mundo tem de preservar jogador. Isso faz cair a qualidade do espetáculo. Não gosto disso. Mesmo na hora de preservar, tem que ser algumas substituições, não a equipe toda. Vou tentar mudar o mínimo possível, uma peça ou outra. Mas sem mudar muito”, explica.

Na temporada 2014, o Galo tentará emplacar seu terceiro título estadual consecutivo. Nas edições anteriores, a equipe bateu nas decisões o arquirrival Cruzeiro, em 2013, e o América, em 2012.

América pronto para encarar o Tupi

O América estreia no Campeonato Mineiro, contra o Tupi, neste domingo. Após um rachão seguido de treino de bolas paradas e finalizações, o técnico Silas convocou, no fim da manhã do sábado, 20 jogadores para a partida no Independência.

A principal surpresa da lista é o atacante Rubens, artilheiro do time sub-20 do Coelho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sete gols. Ele agradou ao treinador nas últimas atividades e deverá figurar entre os reservas.

A formação do Coelho já está definida. Guerreiro será improvisado na lateral direita, já que Elsinho sofreu grave lesão na canela e Bernardo não vem agradando na marcação. Do outro lado, Gilson começa jogando na esquerda, com Danilo de alternativa.

A equipe terá Matheus; Leandro Guerreiro, César Lucena, Lula e Gilson; Marcelo Rosa, Andrei Girotto, Willians e André Pinga; Wéverton e Obina.

Reforço

O América oficializou neste sábado, 24/01, a contratação do lateral-direito Artur, de 29 anos, vice-campeão da Copa Sul-Americana com a Ponte Preta no ano passado. Ele chega a Belo Horizonte neste fim de semana para realizar avaliações médicas e assinar contrato.

Segundo o gerente de futebol Flávio Lopes, Artur se desvinculou da Ponte Preta no final do ano passado, logo após o encerramento da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, e estava livre. Desde então, ele vinha trabalhando fisicamente com um personal trainer, em Salvador.

Demais jogos da 1ª rodada do Mineiro

17:00 Guarani-X-Caldense

17:00 Boa-X-Villa Nova

A rodada será encerrada com duas partidas nos dias:

29/01, 19:30 Minas Futebol-X-Atlético-MG

25/02, 19:30 Nacional-MG-X-Tombense

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *