Minas: Atlético tem treino tático; Cruzeiro volta ao Mineirão; América visita Independência

ATLÉTICO

Em treino tático, Paulo Autuori monta time titular baseado no ‘Atlético 2013’

Nesta sexta-feira, o técnico Paulo Autuori esboçou o time titular que começa a temporada 2014.

A base é a mesma deixada por Cuca. A principal mudança acontece na lateral esquerda. Junior César não teve seu contrato renovado, Lucas Cândido e Richarlyson estão machucados, sendo que o segundo, de acordo com seu empresário, não permanecerá no Galo após se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo.

Autuori optou por escalar Michel como titular. Emerson e Dátolo são outras opções improvisadas para a posição.

O time titular foi Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Michel; Pierre, Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô.

A estreia oficial da temporada é na próxima quarta-feira, contra o Minas Boca, em Sete Lagoas, pelo Estadual.

Os reservas jogaram com Giovanni, Alex, Jemerson, Emerson e Dátolo; Fillipe Soutto, Claudinei, Neto Berola, Guilherme e Marion; André. Depois, houve algumas mudanças nos suplentes. Leandro Donizete, com dores musculares, não participou da atividade, assim como Luan, com problema no joelho direito.

Luan contundido

O atacante Luan vai desfalcar o Atlético de quatro a seis meses. Exames de imagem apontaram ruptura do menisco lateral do joelho direito associada a lesão na cartilagem do fêmur direito.

“Foi uma fatalidade. Pode vir silenciosamente. A lesão do menisco lateral, geralmente, é mais silenciosa. Mas veio nesse último momento, teve uma entorse e um bloqueio”, explicou o médico Rodrigo Lasmar.

Luan passará por intervenção cirúrgica na próxima semana. “É uma lesão grave. A expectativa de quatro a seis meses para retorno”, disse Lasmar.

“Ele está, claro, chateado, em um primeiro momento. Mas entende que é algo normal no esporte. Não é algo raro. É importante, merece todo cuidado”, acrescentou.

Contratado em 2013, Luan já defendeu o Atlético em 59 jogos, com nove gols marcados. É considerado o 12º jogador do time, por sempre ser aproveitado nas partidas.

CRUZEIRO

Jogadores voltam ao Mineirão antes da estreia

Campeão brasileiro em 2013, o Cruzeiro retornou ao Mineirão nesta sexta-feira. O técnico Marcelo Oliveira comandou treinamento tático e fez os últimos ajustes da equipe para a estreia no Estadual, contra a URT, neste domingo, às 17h, no Gigante da Pampulha.

Poupado de jogo-treino contra a equipe angolana Atlético Sport Aviação (ASA), na quinta-feira, Borges retornou às atividades com bola. Assim, o time titular foi formado por: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges. O técnico Marcelo Oliveira já confirmou que essa será a escalação do Cruzeiro na estreia do Estadual.

No treinamento realizado no Mineirão, nesta sexta-feira, a equipe reserva teve: Rafael; Mayke, Leo, Rodrigo Souza e Luan; Henrique e Tinga; Elber, Júlio Baptista e Willian; Marcelo Moreno.

Alex, Martinuccio e Marlone realizaram atividades físicas, enquanto os demais participavam do treinamento tático. Já o zagueiro Wallace, o meia Alisson e o atacante Vinícius Araújo estiveram ausentes. O trio já se apresentou à Seleção Brasileira sub-21, que disputará amistoso contra o México, neste domingo, em Santos.

O treinamento no Mineirão serviu para que os jogadores cruzeirenses fizessem o reconhecimento do gramado, que foi totalmente reformado no período sem competições.

AMÉRICA

Time treina no Independência e Silas testa titulares

O primeiro passo do América no Campeonato Mineiro de 2014 será dado neste domingo, às 19h30, no Independência, diante do Tupi. Justamente por jogar em casa na estreia, o Coelho marcou um treinamento na Arena do Horto para esta tarde.

O técnico Silas orientou um trabalho tático e cobrou jogadas ensaiadas dos titulares. O último contato do elenco alviverde com o estádio foi em novembro de 2013. Os donos da casa saíram com um empate por 0 a 0 com o ABC, de Natal, pela Série B.

Depois de perder Elsinho, o comandante americano indicou o time com um improviso na lateral direita. Os jogadores testados como titulares foram Matheus; Leandro Guerreiro, César Lucena, Lula e Gilson; Marcelo Rosa, Andrei Girotto, Willians e André Pinga; Wéverton e Obina.

NACIONAL DE MURIAÉ

O horário do jogo-treino entre Nacional x Democrata-GV foi alterado. O duelo neste sábado, 25/01,  que estava marcado para às 17 horas foi alterado para as 16 horas no estádio Soares Azevedo.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *