Carioca: Flamengo vence; Vasco empata; Flu e Bota jogam hoje

flamengoO Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira para seu segundo jogo no Campeonato Carioca. Pela segunda vez, o time não teve uma atuação tão boa. E também pela segunda vez, coube a Welinton salvar o rubro-negro. Com um gol do zagueiro no final da partida, o Rubro-negro venceu o Volta Redonda por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, chegou ao segundo triunfo em dois jogos e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca.

E apesar do bom retrospecto da equipe reserva nos dois primeiros jogos da competição, o técnico Jayme de Almeida não quer mais saber de testes e já irá lançar mão de seu time titular no próximo jogo. O Flamengo volta a campo no sábado, às 19h30, no Maracanã, para enfrentar o Duque de Caxias. Já o Volta Redonda irá a Resende, no domingo, enfrentar o time da casa pela terceira rodada do Estadual.

A motivação de mostrar serviço e buscar uma vaga no elenco que irá disputar a Copa Libertadores parecia não ser suficiente aos reservas do Flamengo no início da partida. Em um ritmo bastante lento, a equipe se limitou a tocar a bola nos primeiros minutos e não ofereceu qualquer perigo ao Volta Redonda.

Na segunda metade da etapa inicial, com os donos da casa ainda mais recuados, o Rubro-negro ensaiou uma pressão. No entanto, a visível falta de ritmo de jogo de Rodolfo, responsável por armar as jogadas, e a falta de pontaria dos atacantes impediram qualquer possibilidade de gol. O jogo se manteve “arrastado” até o final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, os técnicos bem que tentaram dar mais movimentação aos times, com as entradas de Sassá, no Volta Redonda, e Mattheus, no Flamengo, mas o ritmo do jogo seguia lento.

O jogo se encaminhava para o final e as duas equipes não conseguiam mudar os números do placar. Darlan, pelo Flamengo, e Rodrigo Dantas, pelos donos da casa, ainda tentaram marcar em cabeçadas perigosas, mas coube ao zagueiro Welinton mudar o destino do jogo aos 40min do segundo tempo.

Após um bate e rebate dentro da área em cobrança de escanteio, o defensor aproveitou a bola que sobrou e chutou forte para o gol, definindo o 1 a 0 no placar, confirmado após o apito final.

Vasco empata novamente

O Vasco segue sem vencer no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o time errou bastante, foi insistentemente vaiado pela torcida e apenas empatou por 1 a 1 com o Macaé, no Moacyrzão. João Carlos e Edmilson marcaram os gols do jogo. No próximo domingo, a equipe da capital encara o Friburguense, às 19h30 (de Brasília), no estádio de São Januário, local no qual também empatou com o Boavista na rodada inicial do torneio regional.

Com a esperada entrada de Pedro Ken no lugar de Abuda, o Vasco iniciou a partida pressionado pela necessidade de triunfar pela primeira vez em 2014. O time tomou a iniciativa, mas encontrou um Macaé adepto da marcação forte e dificultando ao máximo as investidas dos comandados de Adilson Batista.

Outros jogos da segunda rodada:

Duque de Caxias 0X1Friburguense

Audax-RJ 0X0Resende

Jogam hoje:

17h00 Nova Iguaçu  X Cabofriense

19h30 Fluminense  X Bonsucesso

21h00 Botafogo  X Madureira

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *