Minas: Galo apresenta reforços; Cruzeiro perde Samudio; América e Santos/AP na Copa do Brasil

Atlético: Galo apresenta dois novos jogadores

Um volante e um lateral-esquerdo são as caras novas na Cidade do Galo neste começo de ano. Nesta quarta-feira, 22/01, Claudinei e Pedro Botelho foram apresentados pelo diretor de futebol Eduardo Maluf.

Claudinei, de 25 anos, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo América. Também já defendeu Democrata de Sete Lagoas, Boa Esporte e Figueirense.

Antes adversário, agora Claudinei vai integrar um grupo que conta com nomes como Victor, Réver, Diego Tardelli e Ronaldinho: “A verdade é que jogar contra o Atlético é sempre complicado e agora, jogar em um grupo tão fantástico, é para ficar muito feliz. Espero mostrar meu potencial.”

O volante, que está vinculado ao Tombense, foi contratado por empréstimo até o fim do ano. Chega ao Galo com o valor dos direitos estipulados.

Botelho

Já Pedro Botelho, de 24 anos, estava no Atlético Paranaense. Foi trocado, por empréstimo até o fim do ano, pelo lateral-direito Carlos César.

Botelho começou a carreira no Galícia, da Bahia. Ainda na base, defendeu o Figueirense. Depois, teve uma oportunidade no Arsenal, da Inglaterra. Ele foi emprestado para clubes espanhóis como o Celta. Em 2012, chegou ao Atlético-PR.

A experiência no futebol internacional foi destacada por Botelho: “Fui para a Inglaterra, depois fui emprestado para clubes da Espanha. Foi muito bom. Tudo o que sei foi graças ao futebol espanhol. Trabalhei com grandes profissionais e foi muito bom para mim.”

ronaldinhoRonaldinho e Luan não jogam na estréia

Ronaldinho Gaúcho está fora do jogo de estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, quarta-feira que vem contra o Minas Boca, em Sete Lagoas.

Expulso na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, contra o Guangzhou Evergrand, da China, o armador terá de cumprir suspensão, segundo o diretor de futebol Eduardo Maluf.

Além de Ronaldinho, o Atlético tem outra baixa por suspensão. O atacante Luan recebeu o cartão vermelho na decisão do Estadual do ano passado, contra o Cruzeiro, e terá de cumprir a automática.

_______________________________________________________________________________________

Cruzeiro: trabalho tático de ataque contra defesa na Toca da Raposa II

Ajustar os detalhes de todos os setores antes da estreia oficial na temporada 2014. O técnico Marcelo Oliveira orientou um trabalho tático de ataque contra defesa, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa. Com a formação titular em campo, exceção aos zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo, o comandante testou a força ofensiva.

Neste domingo, às 17h, o Cruzeiro dá seu primeiro passo nas competições do ano. O clube estreia no Estadual diante da URT, no Mineirão. Porém, o foco mais importante do primeiro semestre está na Libertadores, com o pontapé inicial marcado para o dia 12 de fevereiro, contra o Real Garcilaso, no Peru.

Treinamento

A equipe principal treinou em campo reduzido com Ceará, Egídio, Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Dagoberto e Borges. Para testar o poder de fogo do ataque, o goleiro Fábio defendeu os reservas.

Na segunda parte do treinamento, os papéis foram invertidos e a defesa foi o ponto principal de observações. Os zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo compuseram o time titular e dois atacantes saíram. Esse momento do treino foi para o treinador analisar a postura defensiva.

A disputa por posições promete ser acirrada na Raposa. O volante Nilton continua o trabalho de recuperação física para voltar ao time titular. Além dele, atletas como Júlio Baptista, Willian, Marcelo Moreno, Marlone, Samudio e Mayke são opções de qualidade para a equipe de Marcelo Oliveira.

Samudio se lesiona em treinamento

samudioReforço do Cruzeiro para a temporada 2014, Miguel Samudio terá interrompida sua preparação com o restante do elenco. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O clube não divulga o prazo para a recuperação.

Samudio se lesionou durante o treinamento realizado na terça-feira. O lateral foi submetido a um exame de imagem que detectou a contusão na coxa direita. Ele já iniciou tratamento na Toca da Raposa II.

Na última semana, o jogador precisou ir ao Paraguai para resolver questões de visto de trabalho. Ele retornou a Belo Horizonte na noite de sábado, mas não participou do jogo-treino contra o Atlético-PR na última segunda-feira.

Além de Samudio, outro jogador no departamento médico do Cruzeiro é o zagueiro Vilson, que ainda não assinou contrato. Ele firmará vínculo ao fim do tratamento de uma tendinite no joelho esquerdo. Já o volante Nilton foi liberado nessa terça-feira para iniciar preparação física. Em dezembro, o camisa 19 foi submetido a artroscopia no joelho direito.

Neilton

Neilton visitou a Toca da Raposa II na semana passada e recebeu proposta oficial do Cruzeiro para assinar contrato com o clube. Segundo o empresário do atacante, Hamilton Bernard, a oferta apresentada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos é “muito interessante”. Porém, o futuro do atleta do Santos segue em compasso de espera.

Enquanto Alexandre Mattos diz aguardar um acerto entre Neilton e Santos, com quem o atleta tem contrato até maio, o empresário aponta a necessidade de um acordo entre clubes.

O Santos ainda tem esperança de renovar o contrato do atleta.

Montillo na China

O argentino Walter Montillo foi liberado pela direção do Santos para acertar os últimos detalhes de sua transferência para o Shandong Luneng, da China. Na parte da manhã, o meia esteve no CT Rei Pelé e fez um tratamento clínico para cuidar do edema na panturrilha esquerda, e na parte da tarde foi dispensado para resolver a sua situação com a equipe asiática.

O clube chinês, que conta com os brasileiros Vágner Love, ex-Palmeiras, e Aloísio, ex-São Paulo, pagará aproximadamente 8 milhões de euros (cerca de R$ 25 mi) ao Santos, que detém 50% dos direitos econômicos do argentino. O restante do passe do jogador está ligado a Teisa (10%), EMS (20%) e BMG (20%). O Shandong Luneng contratou o técnico Cuca para comandar o time nesta temporada.

Ele pode ganhar cerca de 11 milhões de reais por ano na China.

_________________________________________________________________________________________

América: time estréia na Copa do Brasil contra o Santos do Amapá

A CBF definiu, nesta quarta-feira, as datas dos confrontos de todas as fases da Copa do Brasil. O América estreará no dia 2 de abril (quarta-feira), contra o Santos-AP, às 20h30, no Estádio Glicério Marques, em Macapá. A delegação mineira enfrentará uma longa viagem, já que a distância aérea entre a capital amapaense e Belo Horizonte é de 2.349 quilômetros.

Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Coelho elimina o jogo de volta, marcado para Minas. Caso contrário, terá de receber o desconhecido adversário em 9 de abril (quarta-feira), também às 20h30, no Estádio Independência. Quem passar deste confronto jogará contra Bahia ou Villa Nova na segunda fase. Na sequência, o provável adversário será o Corinthians.

Representantes do país na Copa Libertadores, Cruzeiro, Atlético, Flamengo, Grêmio, Atlético-PR e Botafogo entram na Copa do Brasil a partir das oitavas de final, quando haverá novo sorteio juntamente aos demais 10 classificados.

No ano passado, o América chegou à terceira fase da Copa do Brasil e acabou eliminado pelo Internacional após perder na ida por 3 a 1 e empatar na volta em 1 a 1.

A melhor participação do Alviverde no torneio foi na edição de 1998, quando alcançou as oitavas de final e caiu diante do Sport com empate em 3 a 3 no Independência e revés por 2 a 1 na Ilha do Retiro.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *