Manhumirim: Sacramentinos empossam novo Superior Geral

padre aureliano

Momento da Santa Missa presidida pelo Padre Aureliano, novo Superior dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora

A celebração que aconteceu na terça-feira, 14/01, na Igreja de Bom Jesus, em Manhumirim, marcou a oficialização dos quatro anos de serviços à Congregação Sacramentina do novo Superior Geral, Padre Aureliano de Moura Lima. A missa teve a presença massiva da comunidade e dos missionários sacramentinos.

As atividades como Superior já haviam praticamente iniciado há três meses, quando Padre Aureliano foi eleito Superior Geral. Desde então, é contínuo o trabalho de transição e algumas ações já vêm sendo executados por Padre Aureliano, que fica por quatro anos no cargo, auxiliado por mais quatro conselheiros.

Eleição

Padre Aureliano foi eleito na manhã do dia 17/10/13,  como Superior Geral da Congregação Sacramentina de Nossa Senhora em Manhumirim. Ele terá o auxílio de quatro conselheiros, que também foram escolhidos durante o XV Capítulo. A eleição, presidida pelo Bispo da Diocese de Caratinga, Dom Emanuel Messias de oliveira, escolheu o Superior Geral e primeiro conselheiro, Pe. Marcos Alencar Duarte; segundo conselheiro, Pe. Heleno Raimundo da Silva; terceiro conselheiro, Pe. Luís Carlos Ramos e quarto conselheiro, Pe. Márcio Antônio Pacheco.

Já durante a noite foi celebrada uma missa que apresentou à comunidade os eleitos que guiarão os passos da Congregação nos próximos quatro anos. Na época ele destacou a importante participação de Dom Antônio Affonso de Miranda, 93, que durante 12 anos conviveu com o fundador da Congregação, Pe. Júlio Maria De Lombaerde.

Fonte: Portal Tribuna do Leste – parceiro do Manhuaçu News

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *