Cruzeiro: time vence primeiro jogo treino do ano

cruzeiro-treino-oficialO Cruzeiro não encontrou dificuldades para derrotar o Minas de Sete Lagoas por 3 a 1, em jogo-treino disputado neste sábado, 18/01, na Toca da Raposa II. Foi o primeiro confronto do clube celeste nesta temporada. Os gols foram marcados por Ricardo Goulart (duas vezes) e Everton Ribeiro. Renato Maranhão descontou para o Minas, no fim da partida.

O técnico Marcelo Oliveira resolveu mandar a campo o time principal, que começou a partida com Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges.

No primeiro gol, Dagoberto cruzou e Goulart fez de cabeça. No segundo, Borges deu assistência para Goulart anotar outra vez. Everton Ribeiro ampliou de pênalti, que ele mesmo sofreu. O gol do Minas foi marcado aos 45 do segundo tempo, em um chute de fora da área de Renato Maranhão. O time de Sete Lagoas já havia derrotado o América por 2 a 0, na última quarta-feira, no CT Lanna Drumond.

No segundo tempo, entraram no Cruzeiro Mayke (no lugar de Ceará), Leo (Bruno Rodrigo), Rodrigo Souza (Souza), Henrique (Lucas Silva), Júlio Baptista (Ricardo Goulart), Willian (Dagoberto) e Marcelo Moreno (Borges).

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-PR em outro jogo-treino às 16h, na Toca da Raposa II, sem a presença de torcedores. Como escalou o time principal contra o Minas, Marcelo Oliveira deve colocar em campo os reservas diante do Furacão.

A estreia oficial do Cruzeiro na temporada será no dia 26 de janeiro, domingo, às 17h, contra a URT, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Já o primeiro jogo pela Copa Libertadores da América ocorrerá somente em 12 de fevereiro, contra o Real Garcilaso, em Huancayo, no Peru.

Zagueiro Vilson

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, está confiante na recuperação do zagueiro Vilson. Em 8 de janeiro, o atleta teve detectada uma tendinite no joelho esquerdo, nos exames médicos no clube, e não assinou contrato.

Na ocasião, o Cruzeiro informou que o zagueiro faria tratamento dentro da Toca da Raposa e, se recuperasse a tempo, seria inscrito na Copa Libertadores da América. Nessa sexta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares demonstrou confiança na recuperação de Vilson.

Case Vilson se recupere, assinará contrato com o Cruzeiro por uma temporada. O presidente Gilvan está tão confiante no reforço que não quis falar sobre a hipótese de abrir mão de Vilson e contratar outro zagueiro.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *