Manhuaçu: vereadora solicita reforma de creche em Bom Jesus de Realeza

Sto Amaro Bom Jesus Nov 2013 (59) Sto Amaro Bom Jesus Nov 2013 (56) Sto Amaro Bom Jesus Nov 2013 (55)A vereadora Aponísia dos Reis e o presidente da Câmara de Manhuaçu Maurício Júnior visitaram a creche municipal na comunidade de Bom Jesus de Realeza. Após a visita, os dois vereadores destacaram a necessidade urgente de uma reforma completa da estrutura.

Professores e pais de alunos conversaram com os vereadores sobre a estrutura precária da creche municipal. É um imóvel antigo e carece de melhorias e uma reforma completa.

De acordo com a vereadora Aponísia dos Reis, a creche é fundamental para a comunidade. “É uma construção antiga e está muito precária, com rachaduras em vários cômodos, infiltrações e defeitos na rede de esgoto e de água. O problema é que não podemos simplesmente fechar. A creche é muito importante para os pais que deixam seus filhos e vão trabalhar. A nossa reivindicação é que seja feita uma reforma nesse local e a creche funcione provisoriamente em outro lugar aqui na comunidade”, sugere.

O presidente Maurício Júnior elogiou a dedicação da equipe de funcionários durante a visita. “Vimos que a coordenadora e as funcionárias têm uma dedicação e um carinho enorme pelas crianças. É uma creche com dificuldades, mas muito bem cuidada. O que precisa é melhorar a estrutura. Reformar tudo”, pontua.

Os vereadores encontraram muitos problemas nos banheiros, escoamento da água, paredes descascando por conta de infiltrações, telhado antigo e a falta de uma área de lazer. Até os brinquedos do parquinho estão enferrujados e quebrados.

Aponísia dos Reis conta que o problema já é de conhecimento da prefeitura e que será cobrada uma atitude mais urgente. “Não podemos deixar isso continuar. É preciso dar mais atenção para as crianças da creche de Bom Jesus. Queremos uma reforma completa”, destaca.

Um requerimento será encaminhado para a Secretaria de Educação pedindo providências com relação à creche e que os alunos sejam transferidos para outro espaço até a realização das obras de reforma.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *