Manhuaçu: homem morre vítima de facada no Bairro Santa Luzia. Pode ter sido vingança

Uma vingança pode ter sido a causa de uma morte ocorrida neste sábado, 11/01,  à tarde, no Bairro Santa Luzia. Foi assassinado Marcos Wilhelm Fernandes de Castro, 36 anos. Um dos envolvidos no crime foi preso pela PM.

Populares contaram aos policiais que Marcos Wilhelm foi esfaqueado na Rua Firmino Cordeiro e socorrido em seguida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde acabou morrendo.

Foi apurado pelos policiais da guarnição que dois homens, com as cabeças cobertas pelas camisas, descerram correndo morro abaixo. Momentos depois  foi localizado Damião Nunes de Oliveira, 33 anos, um dos acusados. Ele estava escondido próximo a Estação de Tratamento de Água do SAAE, também na parte alta do bairro onde aconteceu o crime.

No trabalho policial foi identificado ainda um adolescente de 16 anos, morador do Bairro  Sagrada Família. Ele e outro menor (ainda não identificado) teriam cercado a vítima.

Segundo versão do acusado Damião Nunes Oliveira, quando descia a Rua Firmino Cordeiro com os dois jovens, se encontraram com Marcos Wilhelm.  A vítima, sem motivos aparentes, tentou agredir o rapaz do Bairro Sagrada Família.

Damião disse que não sabe quem deu as facadas e que nem sabia que os adolescentes estavam armados. Os dois garotos acusados de envolvimento no crime não foram localizados ainda.

Damião Nunes Oliveira foi conduzido para a  delegacia de polícia e  autuado em flagrante como co-autor do homicídio.

Motivação do crime

A  motivação pode ser uma vingança. Segundo a PM, na quinta-feira, 09/01, Marcos Wilhelm teria agredido o adolescente de 16 anos e a irmã dele, inclusive com registro de ocorrência policial.

Luiz Nascimento, com informações da PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *