Fervedouro: acidente entre ônibus e carreta deixa 15 pessoas feridas na BR 116

onibus muriae caminhao tubos e caminhãoUm acidente envolvendo um caminhão e um ônibus, na BR-116, em Fervedouro (entre São João do Manhuaçu e Muriaé), na madrugada deste sábado, 11/01, deixou cerca de 15 pessoas feridas. Cinco em estado grave. O coletivo que levava 50 passageiros foi atingido por grandes tubos de aço que caíram da carroceria do caminhão.

Conforme a Rádio Muriaé, no local do acidente, o caminhão, carregado com 13 mil kg dos chamados “tuvulões” – usados para água ou esgoto – seguia de Barra Mansa (RJ) para Pernambuco e ao fazer uma curva, os tubos se deslocaram e a cintas de amarração não suportaram a carga e se partiram. A tubulação caiu e atingiu a frente lateral esquerda do ônibus, que saiu da Vitória da Conquista (BA), com destino a São Paulo, e passava, no sentido contrário, no exato momento em que os tubos se soltaram.

O motorista do caminhão contou que ao perceber o problema com a carga ainda conseguiu piscar os faróis para o condutor do coletivo, que “jogou” o veículo para o acostamento o máximo possível, evitando consequências mais trágicas.

O ônibus teve a frente destruída, bem como muitos danos na lateral e na parte traseira. Cerca de 15 passageiros ficaram feridos e foram socorridos para hospitais da região. Cinco deles estriam em estado grave, incluindo um homem, que perdeu um dos braços. O motorista do caminhão não se feriu.

Policiais rodoviários federais sinalizaram o local e controlaram, que ficou complicado no trecho, com a pista parcialmente obstruída pelos veículos e tubos que ficaram atravessados no asfalto.

A Perícia da Polícia Civil de Muriaé realizou os trabalhos técnicos no local.

Com informações da Rádio Muriaé

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *