Cruzeiro: Marcelo Moreno é liberado para voltar à Toca

marcelomorenoO Cruzeiro finalmente concretizou a contratação do atacante Marcelo Moreno, na noite desta quarta-feira, 08/01. O Shakhtar Donetsk enviou ao Grêmio o documento de liberação do jogador, que assinará contrato de empréstimo por uma temporada.

O Superesportes  apurou que Marcelo Moreno desembarcará no Aeroporto de Confins às 15h desta quinta-feira, 09/01. A transferência marcará o retorno do atacante à Toca da Raposa depois de quase seis anos. Moreno defendeu o Cruzeiro entre 2007 e 2008. Com a camisa celeste, marcou 21 gols em 36 jogos e foi o quarto artilheiro com melhor média de gols dos últimos 10 anos, no clube estrelado.

O diretor de futebol Alexandre Mattos elogiou o jogador nesta quarta-feira, antes mesmo do acerto. “O Moreno é um jogador de vibração, de força, de bola aérea, são características que podem ser úteis na Libertadores. Ele já foi artilheiro de uma Libertadores, tem experiência na competição, tem identificação com a torcida e com o torneio. É uma característica que não temos no elenco, de vibração, essa é a personalidade dele”.

Outros jogadores

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou, que o lateral Diego Renan e o meia Pedro Ken não serão aproveitados pelo Cruzeiro nesta temporada. No início da semana, Mattos chegou a cogitar integrá-los no grupo, mas essa hipótese já foi descartada.

Pedro Ken foi reemprestado ao Vasco, embora tivesse outras propostas. Já Diego Renan ainda tem destino indefinido. Outra novidade revelada nesta quarta foi o afastamento do lateral-esquerdo Everton.

“Tanto o Everton como o Diego Renan não estão treinando com o grupo. Eles têm situações em andamento e devem deixar o clube em breve”, explicou o diretor de futebol.

As situações de outros afastados também não estão definidas. Rafael Donato, Uelliton, Charles, Ananias, Anselmo Ramon e Farías devem ser emprestados. O lateral-esquerdo Gilson jogará pelo América em 2014, onde deve ficar também o ex-cruzeirense Leandro Guerreiro.

Situação médica de Vilson

O zagueiro Vilson seguirá com futuro indefinido no Cruzeiro. O exame médico do jogador apontou uma tendinite no joelho e, por conta disso, o atleta precisará ficar um tempo em recuperação. Segundo o diretor de futebol Alexandre Mattos, Vilson fará tratamento na Toca da Raposa II e, caso se recupere a tempo de ser inscrito na Copa Libertadores da América, assinará contrato de um ano com o Cruzeiro.

“O Vilson já vinha para o Cruzeiro ainda em recuperação de uma lesão que teve no final do ano, no Palmeiras. É uma fase final de recuperação, mas precisávamos saber o tempo que ia demorar, até porque temos que inscrevê-lo na Libertadores. O doutor Sérgio (Freire Júnior) nos passou uma prévia e nós continuamos com o desejo de contar com o Vilson, porém, vamos aguardar até o fim do mês, para termos uma visão clara da situação”, explicou Mattos.

O dirigente comparou à situação à do atacante argentino Martinuccio, que também chegou lesionado ao Cruzeiro, se tratou no clube, e assinou contrato depois de se recuperar da lesão.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *