Atlético: ano começa sem novidades no Galo

O Atlético começou 2014 com cara de 2013. Diferentemente de anos anteriores da gestão Alexandre Kalil, nenhum jogador foi contratado antes da virada de ano. Apenas três jogadores do elenco ficaram sem contrato (Ronaldinho, Junior César e Gilberto Silva), e nenhum renovou, por enquanto.

Foi a virada de temporada menos movimentada da “era Kalil”, que começou no fim de 2008, reflexo de um uma base sólida de elenco formada desde que Cuca assumiu o comando do time, no segundo semestre de 2011.

Para começar 2009, o presidente liberou 11 jogadores, além do técnico Marcelo Oliveira. Contratações, naquela mudança de ano, foram poucas: apenas o meia Junior Carioca e Emerson Leão para treinar o time.

Para 2010, foram mais 11 jogadores fora dos planos, dois reforços (Leandro e Fabiano) e nova troca de treinadores: Celso Roth por Vanderlei Luxemburgo.

Já em 2011, o Atlético contratou seis jogadores (Patric, Toró, Richarlyson, Magno Alves, Wesley e Jóbson) e liberou outros seis na virada de ano. Em 2012, foram dois reforços (Leandro Donizete e Danilinho) e sete “dispensas”.

No ano passado, o Galo praticamente fechou o elenco da Libertadores, na virada do ano. Além de seis jogadores liberados, outros cinco jogadores foram contratados (Gilberto Silva, Alecsandro, Rosinei, Luan e Morais). Depois, chegaram apenas Diego Tardelli e Josué para a Libertadores.

Agora, sem Cuca, e com Paulo Autuori no comando da equipe, o Atlético volta a apostar em uma base formada.

“Graças a Deus, 90% das nossas coisas estão prontas para começar o ano, com um time competitivo, obviamente. Vamos entrar em todas as competições competitivos, que era meu sonho quando eu entrei no Atlético”, disse Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Mas algumas indefinições, como a lateral-esquerda e o camisa 10, seguem na pauta. As renovações de Junior César e Ronaldinho Gaúcho devem ser definidas esta semana.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *