Manhuaçu/Sacramento: Polícia Militar identifica suspeitos de furto na Torre da Prodata

sacramento 2

A Polícia Militar identificou dois suspeitos de furtos ocorridos em uma das torres de internet da Empresa Prodata no distrito de Sacramento, município de Manhuaçu. As torres de internet da Prodata são responsáveis pela transmissão de dados via ondas de rádio e seus equipamentos vinham sendo alvos de constantes furtos, além de danos ocasionados sistematicamente o que levou a empresa a buscar artifícios no sentido de que os autores fossem identificados.

Na última sexta-feira, 03/01, a Polícia Militar deu início ao rastreamento dos suspeitos logo após tomar posse das fotos e imagens dos autores, foi montada uma Operação Policial a fim de localizar e prender os envolvidos nos furtos dos equipamentos da torre de internet da Prodata no distrito de Sacramento, furtos estes que vinham causando prejuízo não só para a Prodata, mas como a toda Comunidade do distrito de Sacramento que utilizam os serviços de internet oferecido pela empresa Prodata.

Através de equipamentos sofisticados de segurança instalados em suas torres foram detectados a presença de pessoas e veículos no local, dotados de alarmes silenciosos, além é claro de um poderoso equipamento de monitoramento remoto que permite a filmagem da ação dos marginais através de câmeras de alta resolução, inclusive à noite, as imagens foram gravadas e salvas em um computador da empresa em Caratinga e já estão à disposição das autoridades e do Ministério Público.

Os suspeitos Diego Afonso de Paula Barros, 18 anos e Claudinei Mariano dos Santos, 25 anos foram flagrados pelas câmeras de segurança no exato momento do furto, o detalhe é que munidos de ferramentas, arco e serra e um alicate utilizando-se de um galho de uma árvore, Claudinei subiu na torre auxiliado por Diego e serrou o cadeado, retirando a corrente que envolvia uma caixa subtraindo do seu interior uma Bateria Estacionária a Base de Gel marca Tudor.

Nas imagens foi possível identificar Claudinei Mariano dos Santos, uma vez que o autor possui 06 (Seis) dedos, sendo o sexto dedo localizado ao lado do Polegar. Já Diego foi reconhecido por familiares que assistiram ao vídeo na presença das testemunhas.

Os suspeitos ainda não foram localizados, entretanto a Polícia Militar ainda continua no seu rastreamento fim recuperar os equipamentos e apresentá-los a autoridade policial. Quem tiver maiores informações a cerca do paradeiro dos autores favor entrar em contato com a Polícia Militar através do 190, seus dados serão mantidos em absoluto sigilo.

Fonte: Portal Vilanova

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *