Atlético: Kalil reafirma desejo de renovar com Ronaldinho, mas impõe limite financeiro

Ronaldinho Gaúcho está nos planos do Atlético para 2014. Mas o craque tem que se encaixar no planejamento financeiro do clube. Segundo o presidente do Galo, Alexandre Kalil, a renovação do armador será tratada “profissionalmente.”

De volta a Belo Horizonte nesta sexta-feira, depois de alguns dias de férias no exterior, Kalil disse que vai retomar a negociação com Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, na segunda-feira, 06/01.

“Eu já disse à torcida do Atlético e volto a repetir: o Atlético tem um planejamento, coisas a fazer, gosta do Ronaldinho, o presidente gosta do Ronaldinho, sempre quis o Ronaldinho. Eu tive uma conversa com ele ainda no Marrocos. Disse a ele que estaria aqui dia 3. Na segunda-feira, Ronaldinho entra em pauta. Mas a torcida tem que entender que temos nosso limite de gestão e de juízo”, disse Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A imprensa da Turquia coloca o Besiktas como concorrente do Galo pelo jogador. Assis teria realizado encontros com dirigentes do clube turco e encaminhado um acerto. O jornal Fotomaç informou nesta sexta que o representante de Ronaldinho deve levá-lo a Istambul na próxima semana para tentar selar a transferência.

O Besiktas estaria buscando alternativas para assegurar o pagamento de 6 a 7 milhões de euros por ano para Ronaldinho defender o clube.

Kalil ratificou o compromisso com as contas do Atlético: “Depende muito mais do Ronaldinho quer ficar do que o Atlético querer que ele fique. Não vamos jogar cinco, seis anos fora por um jogador, que eu sei o tanto que ele vale, o tanto é querido por mim pessoalmente. É um assunto que vai ser tratado profissionalmente, como tudo que tem sido feito no Atlético.”

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *