Polícia: preso homem que matou mulher e enterrou num galinheiro, em Simonésia

foragido

João Batista da Rocha estava foragido desde julho de 2012

Uma ação conjunta das Policias Militar e Civil, dos Estados de Minas e Espírito Santo, na tarde desta sexta feira, 27/12, culminou na prisão de um dos autores do crime bárbaro que chocou São Simão do Rio Preto, em Simonésia, em 25/07/12, em que Sandra Vieira Bento de Carvalho de 28 anos, foi assassinada e teve seu corpo enterrado sob um galinheiro.

João Batista da Rocha, 26 anos, estava foragido, enquanto Sinval Batista dos Passos, seu comparsa foi condenado a uma pena de 21 anos e seis meses de cadeia pelos crimes cometidos. Homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver.

Na manhã desta sexta-feira a Polícia Militar de Simonésia manteve contato com Policiais Militares de Realeza e Sacramento, em Manhuaçu, onde uma equipe foi até a residência de uma mulher a qual havia denúncias de que a mesma estaria mantendo relação com o foragido, fato este confirmado pela PM. Ainda segundo informações, o foragido teria sido ferido com golpe de faca e se encontrava internado em um hospital da cidade de Vitória/ES.

Sargento Alan, destacou que os familiares sabiam que João se encontrava em Vitória. “Na verdade, os familiares de João Batista que residem em São Simão do Rio Preto chegaram a se deslocar até o Espírito Santo com o intuito de visitá-lo, porém, ao chegarem ao hospital não foi possível a visita de imediato. Em contato com os mesmos, eles negaram terem feito essa viagem, informando que haviam viajado para Belo Horizonte, finalizou.

Ainda segundo o Sargento, ele próprio teria se emocionado quando comunicou a mãe da vítima sobre a prisão do autor, a mesma teria dito em lágrimas que já não estava mais dormindo direito, sempre clamando por justiça.  Hoje, ela é responsável pelos netos.

A ação em conjunto foi de fundamental importância nessa prisão, pois “juntamos todas as informações, todo esse quebra cabeças e conseguimos lograr êxito nesta prisão em desfavor do autor. Essa prisão é uma resposta à comunidade das nossas ações integradas das Polícias Militar e Civil”, conclui o policial.

O acusado está preso à disposição da justiça e deverá ser recambiado até a cadeia de Manhuaçu nos próximos dias.

Luiz Nascimento, com informações da PM

 

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *