Foi preso pela Polícia Militar Martins Severiano, 29 anos, morador do bairro São Vicente, acusado de tentar assaltar um posto de combustível na Avenida Tancredo Neves, baixada. O local é alvo de ações criminosas, frequentemente.
A ação policial aconteceu ontem, 27/12, por volta de 06:00, quando a PM foi acionada pela vítima, o frentista
Genésio de Oliveira Jr. Segundo ele, o autor da tentativa de assalto já havia praticado roubo no local. De posse das informações a equipe policial sai no encalço do acusado.
O autor iniciou fuga no sentido Terminal Rodoviário, quando foi cercado por uma pessoa que estava na região do posto. Em seguida retornou, escondendo-se atrás de um caminhão e sacando um objeto parecido com uma arma de fogo. Nesse momento a testemunha e o frentista recuaram e esperaram a chegada da PM. O assaltante fugiu na direção do bairro Santana, sendo seguido à distância pelo frentista e pela testemunha.
Quando o acusado se deslocava pela Avenida Castelo Branco os policiais iniciaram uma perseguição a pé. O homem entrou em um matagal com os policiais em seu encalço. No local existem muitas erosões o que fez com o soldado Leandro sofresse lesão no ombro esquerdo, sendo posteriormente, conduzido a UPA.
Após intenso rastreamento o autor foi interceptado. Bravio ele resistiu à prisão desferindo chutes e socos contra a equipe policial, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para dominá-lo. Ao ser realizada a abordagem, mais duas guarnições chegaram em apoio, sendo que, na tentativa tumultuada de dominar e algemar o autor, o cabo Verdan sofreu um corte no dedo indicador da mão esquerda, sendo ele também atendido na UPA. Após dominado, verificou-se que o assaltante se encontrava com pequenas lesões provenientes das quedas sofridas durante a fuga. Ele também fora conduzido a UPA.
Apesar das buscas realizadas, devido à grande extensão do terreno, bem como a vasta vegetação, a arma de fogo mencionada pela testemunha, não foi localizada. O autor foi preso em flagrante delito.
Luiz Nascimento, com informações da PM