Manhuaçu: PM prende homem que tentou assaltar posto de combustível

Foi preso pela Polícia Militar Martins Severiano, 29 anos, morador do bairro São Vicente, acusado de tentar assaltar um posto de combustível na Avenida Tancredo Neves, baixada. O local é alvo de ações criminosas, frequentemente.

A ação policial aconteceu ontem, 27/12, por volta de 06:00, quando a PM foi acionada pela vítima, o frentista

Genésio de Oliveira Jr. Segundo ele, o autor da tentativa de assalto já havia praticado roubo no local.  De posse das informações a equipe policial sai no encalço do acusado.

O autor iniciou fuga no sentido Terminal Rodoviário, quando foi cercado por uma pessoa que estava na região do posto. Em seguida retornou, escondendo-se atrás de um caminhão e sacando um objeto parecido com uma arma de fogo. Nesse momento a testemunha e o frentista recuaram e esperaram a chegada da PM. O assaltante fugiu na direção do bairro Santana, sendo seguido à distância pelo frentista e pela testemunha.

Quando o acusado se deslocava pela Avenida Castelo Branco os policiais iniciaram uma perseguição a pé. O homem entrou em um matagal com os policiais em seu encalço. No local existem muitas erosões o que fez com o soldado Leandro sofresse lesão no ombro esquerdo, sendo posteriormente, conduzido a UPA.

Após intenso rastreamento o autor foi interceptado. Bravio ele resistiu à prisão desferindo chutes e socos contra a equipe policial, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para dominá-lo. Ao ser realizada a abordagem, mais duas guarnições chegaram em apoio, sendo que, na tentativa tumultuada de dominar e algemar o autor, o cabo Verdan sofreu um corte no dedo indicador da mão esquerda, sendo ele também atendido na UPA.  Após dominado, verificou-se que o assaltante se  encontrava com pequenas lesões provenientes das quedas sofridas durante a fuga. Ele também fora conduzido a UPA.

Apesar das buscas realizadas, devido à grande extensão do terreno, bem como a vasta vegetação, a arma de fogo mencionada pela testemunha, não foi localizada. O autor foi preso em flagrante delito.

Luiz Nascimento, com informações da PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *