Atlético: Legião de atletas em volta de empréstimo tem futuro incerto

Em 13 de janeiro, quando será iniciada a pré-temporada, o Atlético receberá uma legião de jogadores em retorno de empréstimo. O técnico Paulo Autuori terá à sua disposição nomes como os atacantes André e Leonardo, os volantes Fillipe Soutto e Serginho e o meia Renan Oliveira.

Esses jogadores se apresentarão na Cidade do Galo sem saber se permanecerão no clube. Enquanto aguardam uma nova chance no Atlético, agora sob o comando de Paulo Autuori, eles convivem com a possibilidade de serem utilizados como “moeda de troca” nas negociações para a temporada 2014.

Jogador mais caro da história do Atlético, com investimento de 8 milhões de euros, André foi emprestado ao Santos em agosto de 2012. Em maio deste ano, foi repassado ao Vasco. Autor de 12 gols em 27 jogos pelo clube carioca, o atacante encerrou a temporada afastado pelo técnico Adílson Batista, por problemas extra-campo.

Além de André, o Galo terá o retorno de dois jogadores que também defenderam o Vasco em 2013. O volante Fillipe Soutto já recebeu sinal positivo quanto a seu aproveitamento no Atlético na próxima temporada. Já Leonardo, que teve passagem apagada pelo clube carioca, encerrou o ano na Ponte Preta. O atacante aguarda pela definição de seu futuro.

Outros dois jogadores que retornam de empréstimo têm longo histórico no Atlético. O volante Serginho chegou a defender o time alvinegro na Copa Libertadores, mas foi cedido ao Criciúma. Já Renan Oliveira defendeu o Goiás nesta temporada.

A lista tem ainda o volante Alê, os laterais-esquerdos Guilherme Santos e Eron, os meias Giovanni Augusto e Nikão, e os atacantes Paulo Henrique e Jheimy. Todos eles têm de se apresentar em 13 de janeiro. Sete dias depois, o Atlético terá a volta dos jogadores que participaram do Mundial de Clubes.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *