Flamengo: permanência de Elias fica complicada

Os jogadores do Flamengo estão de férias, mas a diretoria segue trabalhando para reforçar o elenco em 2014. O principal foco do vice-presidente de futebol da equipe carioca, Wallim Vasconcelos, é a negociação para manter o volante Elias, que pertence ao Sporting, de Portugal.

Segundo Wallim Vasconcelos, o time português está pedindo um valor alto pelo jogador, dificultando o acerto. Elias está emprestado até o final do ano ao Flamengo e o clube português quer cerca de R$ 18 milhões para negociá-lo. O valor é considerado alto pela idade do jogador – 28 anos – e por ele já ter manifestado o desejo de seguir no time da Gávea em 2014.

“A situação está complicada, estão pedindo um valor muito alto pelo jogador. Teremos um novo encontro na próxima quinta-feira. Temos esperança de chegar a um acordo, mas o que eles querem está fora da realidade, vamos tentar reduzir”, declarou o vice-presidente de futebol.

Recentemente, o pai do jogador entrou em acordo com o Sporting e retirou uma ação que movia na Fifa alegando vencimentos atrasados. O valor seria reduzido da negociação, mas o título da Copa do Brasil e a exposição de Elias dificultaram as tratativas.

“Entre nós e o jogador está tudo acertado. Fizemos um esforço grande para conseguirmos uma valorização para ele, que mereceu pela grande temporada. Agora precisamos encontrar um valor que esteja dentro da realidade e definir as formas de pagamento”, disse Wallim.

O Flamengo volta aos treinamentos no dia 8 de janeiro e a pré-temporada será realizada no CT do Ninho do Urubu. Sem viagens, os jogadores poderão dormir em casa durante o período. A diretoria, porém, seguem com as tratativas durante o período para reforçar o elenco.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *