Irregularidade: Justiça pede prisão de ex-técnico do Corinthians

O ex-técnico do Corinthians Daniel Passarella teve sua prisão pedida pela Justiça argentina após acusações do envolvimento do cartola em esquemas de corrupção. Passarella teria desviado dinheiro do River Plate através da venda ilegal de ingressos de sócio-torcedores que faltavam aos jogos e a shows no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Segundo a imprensa argentina, o cartola participava do esquema ao lado de Diego Rodríguez, que é irmão da Ministra da Justiça Argentina, María Cecília Rodriguez, de Diego Turnes, dirigente do River Plate, dois torcedores do clube e dois policiais.

O esquema foi descoberto após dois torcedores chegarem ao estádio com ingressos iguais, para o mesmo lugar no estádio. Uma escuta telefônica divulgada pela polícia local gravou diálogo de um dos acusados dizendo que tinha faturado mais de sete mil euros (mais de R$ 22 mil). O esquema envolvia uma lista de quase 10 mil sócios que dificilmente pegavam os ingressos aos quais tinham direito. Os bilhetes eram emitidos e repassados a líderes da organizada do clube.

A prisão dos envolvidos foi pedida pelo promotor José Maria Campagnoli, encarregado pela investigação, mas pode ser suspensa. De acordo com o jornal argentino Clarín, o irmão da Ministra da Justiça Argentina e um dos torcedores envolvidos, que ocupa cargo na Secretaria de Comércio Interior podem entrar com recurso na Justiça e sair ilesos do caso. Já Passarella tem a situação mais complicada por ter sido o responsável por executar as ordens sobre a distribuição ilegal de ingressos.

Passarella foi técnico do Corinthians em 2005, época em que o clube mantinha parceria com  fundo de investimentos MSI e era presidido por Alberto Dualib.

Fonte: www.esporte.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *