Manhuaçu: Conselho Municipal de Segurança Pública empossa nova diretoria

comsep1 comsep2 O Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP) realizou na  quarta-feira, 18/12, a posse da nova diretoria da entidade para o exercício de 2014/2015. A solenidade contou com a presença de convidados, representantes de  entidades e diretoria eleita.

O órgão foi criado com o objetivo de  traçar diretrizes e direcionar ações no campo da segurança pública. O COMSEP também tornou-se aliado dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de estar sempre partilhando experiência, dando apoio às iniciativas que verdadeiramente estejam direcionadas para um trânsito mais seguro.

comsep4A faixa de pedestre, câmera de monitoramento para ajudar na segurança pública foram os “pilares” principais do COMSEP, que, ao longo dos anos tem desenvolvido várias atividades, debatido o projeto “Olho Vivo na Faixa”, revitalização da faixa de pedestre e,ainda proporcionado parceria com entidades ligadas à segurança pública.

Ao falar de sua gestão, o presidente S. J. de Morais lembrou da vontade que sempre teve de buscar melhorias, parcerias  e mais pessoas para a caminhada. Conquistas foram citadas pelo presidente, tais como o canil do 11º B.P.M., faixa de pedestre, liberação de recurso para o presídio, doação de pneus e tantas outras. “Ao deixar a presidência e passar para meu sucessor, quero dizer que me sinto feliz. Caminhamos bastante, pudemos avançar e possibilitar que o órgão continuasse cumprindo verdadeiramente seu “mister”, disse S. J. de Morais.

O presidente eleito, D’ângelo Maurício dos Santos, ao assinar a ata de posse fez um discurso rápido, conciso e célere. O novo presidente, que já tem experiência por ser integrante do COMSEP, disse que estará lutando para colocar em funcionamento as câmeras de monitoramento e, ainda a revitalização das faixas de pedestre. Para D’ângelo Maurício, os dois anos de mandato serão de desafios, busca constante de parceria e muita ação. “Certamente, estarei trabalhando juntamente com essa diretoria maravilhosa, experiente e que gosta do que faz. Tudo farei para que, meu mandato fique em destaque no COMSEP”, disse o presidente empossado.

Outra vontade do novo presidente D’ângelo Maurício é levar as demais entidades a participarem ativamente da vida do conselho, a fim de que as ações sejam fortalecidas para que os projetos sejam colocados em evidência. “Quero o envolvimento das associações, Poder Executivo, Legislativo, Polícia Militar, Judiciário e outras instituições que queiram somar força para estarmos trabalhando em defesa do bem estar das pessoas. Queremos fazer o melhor para a cidade de Manhuaçu”, explica D’ângelo Maurício.

Para o mandato de 2014 a 2015,  a diretoria do  COMSEP tem a seguinte formação: presidente- D’ângelo Maurício; vice-presidente José Maria Hott e 2º  vice-presidente, Rômulo do Carmo Rodrigues. Conselho Fiscal: S. J. de Moraes e Conselho Deliberativo formado por Flávio Lacerda, Paulo Timóteo e Paulo Afonso  de Souza.

Eduardo Satil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *