Cruzeiro: Dedé e Everton entre os mais valorizados do Brasil

O Cruzeiro tem dois entre os 100 jogadores brasileiros mais valiosos. Everton Ribeiro e Dedé estão na lista elaborada pela Pluri Consultoria.

O meia Everton Ribeiro, eleito o craque do Campeonato Brasileiro, está avaliado em 9,7 milhões de euros, crescimento de 438,9% em relação ao ano passado.

A avaliação, porém, é modesta. Em julho, o Cruzeiro recebeu proposta oficial do Al-Jaish, do Catar, de 8 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do meia. Depois de um excelente Brasileiro, alguns clubes europeus mostraram interesse, contudo, não fizeram proposta até o momento.

Outro cruzeirense ranqueado é o zagueiro Dedé. O defensor, de 25 anos, está avaliado em 8,2 milhões de euros.

Os 100 jogadores brasileiros mais valiosos estão distribuídos por 14 países diferentes. Vinte e um atuam no Brasil; 76 jogam em dez países europeus.

Libertadores

O Cruzeiro já sabe quem enfrentará na estreia da Copa Libertadores em 2014. Vice-campeão peruano, o Real Garcilaso integrará o grupo 5 ao lado do time celeste, Defensor-URU e o vencedor do confronto preliminar entre Guaraní-PAR e Universidad de Chile ou Deportes Iquique-CHI. Isso obrigará a Raposa a atuar na altitude.

O estádio Inca Garcilaso de la Vega, de Cuzco, onde o Real Garcilaso costuma jogar, passa por remodelação. As obras atrasaram e estão previstas para acabar em junho de 2014. Porém, no período sem sua casa, a equipe sempre optou por locais de grande altitude, como Espinar, a 3.900m acima do nível do mar, que recebeu o primeiro jogo da decisão do Torneio Descentralizado.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *