Visita ao papa: jogadores do San Lorenzo vão ao Vaticano

Uma delegação do San Lorenzo esteve no Vaticano nesta quarta-feira para visitar o Papa Francisco e levar ao pontífice o troféu do Torneio Inicial do Campeonato Argentino, conquistado no último domingo. Jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica posaram para fotos e também presentearam Francisco com uma camisa personalizada, que faz alusão ao título nacional.

Apaixonado por futebol e torcedor fanático do time de Almagro – do qual é sócio desde 2008 -, o Papa Francisco expressou na última segunda-feira sua alegria pela conquista do San Lorenzo.

“San Lorenzo campeão? Que alegria!”, teria dito o Papa Francisco ao saber da notícia, segundo o jornal italiano La Repubblica.

A equipe de Almagro não conquistava o título nacional desde 2007. O empate na partida entre Lanús e Newell’s Old Boys, que também disputavam a primeira colocação, beneficiou o San Lorenzo, que contou com uma defesa difícil do goleiro Torrico, aos 44 minutos do segundo tempo, em chute de Allione, para garantir o 0 a 0.

Com a conquista, o time do Papa caiu no Grupo 2 da Copa Libertadores – ao lago de Unión Española (Chile), Independiente José Terán (Equador) e do vencedor do jogo entre Botafogo e Deportivo Quito (Equador), que disputarão a fase preliminar.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *